Publicidade

Galaxy S10, S10+ e S10e recebem atualização com correção a falha crítica

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Maio de 2021 às 09h15

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

A Samsung começou a disponibilizar a atualização de maio para o trio Galaxy S10, S10+ e S10e. Desta vez, não há menção sobre novos recursos da interface One UI, mas o update corrige dezenas de vulnerabilidades do sistema Android e do software da sul-coreana, incluindo uma falha de segurança grave envolvendo dispositivos com chips da Qualcomm.

O problema de segurança foi encontrado recentemente pela equipe de pesquisa do setor Check Point. A investigação revelou que a vulnerabilidade pode ser explorada em dispositivos com modems 5G da Qualcomm. A norte-americana é a principal fabricante de chips 5G do mundo, portanto os chips afetados são supostamente responsáveis por quase a metade de smartphones no mundo, incluindo modelos da Samsung.

Vale mencionar que, embora a falha de segurança tenha sido divulgada apenas recentemente, a Qualcomm já tinha a corrigido em dezembro de 2020, o que deve ter dado tempo suficiente para avisar as parceiras para corrigirem o sistema por software — a própria Samsung, por exemplo, confirmou que a vulnerabilidade foi solucionada gradualmente desde janeiro deste ano.

Continua após a publicidade

Segundo informações do site SamMobile, especializado em produtos da Samsung, a atualização de maio para o trio Galaxy S10, S10+ e S10e, lançado em 2019, chega na Europa com a versão de firmware G97xFXXUAFUE3. Provavelmente, o update deve chegar nas próximas semanas para mais regiões, incluindo a brasileira.

Comparativo entre Galaxy S10, S10+ e S10e

Fonte: SamMobile (1, 2), Check Point