Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Note 9 surge em site de benchmarking com o Exynos 9820

Por| 17 de Julho de 2018 às 12h09

Link copiado!

Galaxy Note 9 surge em site de benchmarking com o Exynos 9820
Galaxy Note 9 surge em site de benchmarking com o Exynos 9820

Enquanto a Samsung mantém todo o mistério sobre os detalhes do Galaxy Note 9, tivemos mais um vazamento do que possivelmente seria uma unidade de testes do novo phablet da fabricante sul-coreana no Geekbench.

Segundo o site SamMobile, o Note 9 foi avistado no site de testes de desempenho com um SoC Exynos 9820, chip que era cogitado inicialmente para ser utilizado no próximo carro-chefe da Samsung.

O aparelho é listado nos resultados sob o modelo "SM-N960X", sugerindo que ele corresponde a um modelo demonstrativo, uma vez que a letra X é utilizada para designar aparelhos de testes que são disponibilizados antes do lançamento.

Continua após a publicidade

No entanto, alguns detalhes não se encaixam muito com o que já sabemos do Galaxy Note 9, pois o aparelho listado possui apenas 4 GB de memória RAM e Android 8.0 em vez do recente Android 8.1. Outros componentes de hardware coincidem com os presentes no Galaxy S8, e não com o que se esperaria do próximo phablet da Samsung.

O único detalhe que reforça a ideia de que estamos diante de um teste de benchmarking do Note 9 é que o dispositivo alcançou pontuações de performance superiores a qualquer outro modelo que a Samsung já tenha lançado.

A presença do Exynos 9820 no novo phablet pode ser um ponto crucial para que a Samsung alavanque o desempenho do Galaxy Note 9 em relação à linha Galaxy S9, que é equipada com o Exynos 9810, considerando que o novo chip é confeccionado a partir do processo de 7 nm. Porém, ainda devemos encarar tudo isso apenas como um rumor, já que a Samsung não se pronunciou sobre o caso.