Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra teriam câmeras semelhantes à família Galaxy S20

Por| 24 de Julho de 2020 às 17h45

Link copiado!

Reprodução
Reprodução

Faltam só mais 12 dias até o anúncio do Galaxy Note 20, e aparentemente não vai realmente faltar nada de novo para a Samsung revelar na data. Já vimos lista de especificações completa dos dois modelos, e agora temos mais detalhes das câmeras, incluindo todas as principais características de cada sensor.

Já sabíamos mais ou menos como seria o conjunto do Note 20: câmera principal de 12 MP, uma ultra-wide e uma teleobjetiva de 64 MP com aproximação óptica de até 3 vezes. O informante Roland Quandt confirmou tudo isso e trouxe mais alguns detalhes.

A câmera de zoom ainda tem abertura f/2.0 e ângulo de visão de 76°, enquanto a ultra-wide tem f/2.2 com ângulo de 120°. A principal, por fim, traz abertura f/1.8 e 79° de campo de visão, um pouco mais aberto que a teleobjetiva, portanto. Há ainda gravação de vídeo 8K a 24 quadros por segundo, 4K a até 60 fps e 720p em super câmera lenta, a 960 fps.

Continua após a publicidade

Quandt falou inicialmente em um sensor de profundidade ToF (Time of Flight) para os dois modelos, mas depois explicou que foi uma falha e, na verdade, nenhum dos dois Galaxy Note 20 vai oferecer tal característica. O Note 20 Ultra, no entanto, tem um foco laser.

Falando nele, as especificações completas das câmeras do modelo mais avançado também vazaram. De diferente para o Note 20 temos a câmera principal de 108 MP, abertura e campo de visão iguais; e teleobjetiva de 12 MP f/3.0, com 20° de campo de visão. A captação de vídeo tem a mesma capacidade.

Apenas as ultra-wide não possuem estabilização óptica de imagem. Você pode ver mais detalhes, como tamanho dos pixels e dos sensores na publicação de Quandt, dois parágrafos acima.

Continua após a publicidade

Caso as informações estejam corretas, teremos dois modelos com conjunto de câmera triplo mais ou menos parecido. Não muda muita coisa também para o que já vimos no Galaxy S20 e S20 Ultra, com a remoção do sensor ToF, presente neste último e no S20+.

De acordo com Roland Quandt no Twitter, conjunto de câmeras dos dois modelos são bastante parecidos, com a vantagem dos 108 MP no modelo mais avançado; nenhum traz sensor ToF, de acordo com o informante

Fonte: Twitter