Publicidade

Galaxy Note 20 tem especificações vazadas e revela semelhanças com antecessor

Por| 23 de Julho de 2020 às 11h18

Link copiado!

Reprodução/YouTube (Concept Creator)
Reprodução/YouTube (Concept Creator)

Faltando pouco menos de duas semanas para o anúncio do Galaxy Note 20, que acontece no próximo dia 5, o site alemão WinFuture divulgou as supostas especificações técnicas da versão base da linha. No entanto, não se empolgue ainda, pois não há muito motivo para comemoração.

Visual ultrapassado?

Como especulado anteriormente, o Galaxy Note 20 tradicional manterá alguns aspectos do seu antecessor: ele terá uma tela plana de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ (2400 x 1080 pixels) e tecnologia Super AMOLED. Outro detalhe que permanecerá é a frequência de atualização de 60 Hz, o que não faz muito sentido, já que a maioria dos smartphones topos de linha de 2020 já possuem, no mínimo, tela de 90 Hz.

Continua após a publicidade

No entanto, o que chama mais atenção é a construção do aparelho, que o site afirma ser de metal nas laterais e plástico na traseira. A Samsung não inclui essa combinação de materias em um smartphone da linha desde o Galaxy Note 4, portanto seria um grande retrocesso em relação aos seus antecessores. A escolha, porém, pode significar uma redução do preço final do produto, algo bem-vindo em tempos de crise econômica.

Desempenho duvidoso

Por dentro, as informações listam um chipset Exynos 990, fabricado pela própria Samsung. Se você não está lembrado, refrescamos sua memória: é o mesmo modelo que equipa os atuais Galaxy S20 disponíveis no Brasil apresentou uma série de problemas de desempenho, superaquecimento e bugs ao longo dos últimos meses.

Continua após a publicidade

Embora o site não informe, é bem provável que alguns mercados selecionados, como o norte-americano, ganhem a variante do aparelho com Snapdragon 865 — comprovadamente mais potente que o rival. Apesar disso, podemos contar com versões 4G e 5G, 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno, mas sem expansão via cartão de memória.

Câmeras interessantes

Aparentemente, o departamento de câmeras do Galaxy Note 20 será a principal evolução do aparelho. Não haverá sensor de 108 MP por aqui, mas o destaque ficará para o sensor de 64 MP com lente teleobjetiva, oferecendo um zoom óptico de 3x e até 30x de zoom híbrido. O conjunto também contará com uma câmera principal de 12 MP e uma ultrawide. Na frente, ele vai ter um sensor para selfies de 10 MP.

Continua após a publicidade

Principal diferencial da linha, a caneta S-Pen também estará presente no novo modelo. Outra novidade praticamente confirmada é o Wireless DeX, novo recurso sobre o qual já falamos no Canaltech há alguns dias. Isso deve permitir que os usuários transformem o Note 20 Ultra em um computador sem uso de cabos.

Assim como sua versão Ultra, o Note 20 padrão terá suporte para o serviços de streaming de jogos xCloud como parte do Xbox Game Pass.

Os novos Galaxy Note 20 serão apresentados no próximo dia 5, durante o segundo Galaxy Unpacked do ano. Além dos topos de linha, a Samsung anunciará a segunda geração do Galaxy Fold e dois novos acessórios inteligentes.

Fonte: WinFuture (alemão)