Galaxy Note 10 | Vazamentos indicam mudanças na disposição das câmeras

Por Felipe Ribeiro | 20 de Maio de 2019 às 11h27
Phone Arena

O hype em torno dos vindouros Samsung Galaxy Note 10 e Note 10 Pro está aumentando cada vez mais, com dicas e vazamentos aparecendo aqui e acolá. A "escapada" da vez foi obtida pelo perfil do tipster Ice Universe, que deu a entender que teremos grandes mudanças no design desses novos aparelhos, sobretudo na posição das câmeras.

O atual Galaxy Note 9 apresenta uma tela de 18.5:9 emparelhada com molduras relativamente grossas. Mas, como se verificou recentemente, a série Galaxy Note 10 mudará para um painel 19:9 mais alto (tal qual vimos no Galaxy S10), permitindo, assim, o uso de molduras mais finas e tela com melhor aproveitamento da parte frontal.

Como consequência direta dessa mudança, espera-se que o Galaxy Note 10 e o Note 10 Pro adotem pequenos recortes de câmera em seus displays, também como vimos na série Galaxy S10, que foi lançada no começo deste ano. Mas, ainda de acordo com o Ice Universe, a Samsung vai "mudar a posição da câmera frontal". Não foram fornecidos detalhes específicos sobre o novo layout, mas um design "simétrico" no Galaxy Note 10 - que supostamente envolveria uma câmera na região frontal posicionada no centro - já havia sido ventilado.

Participe do nosso Grupo de Cupons e Descontos no Whatsapp e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Em uma outra nota relacionada, o informante também revelou que os recortes de câmera traseira do Galaxy Note 10 seriam menores — e talvez em outro lugar — do que aqueles da série Galaxy S10, o que nos leva às próximas conjectutras. A última vez que a gigante sul-coreana havia feito mudanças nos layouts de câmera foi nos Galaxy S9, posicionando as lentes de maneira vertical, mas no centro da traseira, em uma tentativa de diferenciá-lo do Galaxy Note 8.

Renderização mostra como seria a nova disposição da câmera frontal do Note 10/ Imagem: Phone Arena

No início deste ano, porém, a empresa abandonou a configuração devido às restrições de bateria que criou, deixando a disposição na horizontal. E com o Galaxy Note 10 e o Note 10 Pro supostamente incluindo baterias de 4.300mAh e 4.500mAh, respectivamente, o mais possível é que as lentes passem para a lateral, mas, claro, na vertical, tal qual já vimos no Galaxy Fold.

Hardware de câmera igual ao S10

Além dos rumores e vazamentos sobre o posicionamento das câmeras, muita coisa tem sido dita sobre as lentes, propriamente. Também de acordo com Ice Universe, o Galaxy Note 10 pegará emprestado o hardware da câmera do Galaxy S10.

Se isso for mesmo verdade, significa que o Galaxy Note 10 e o Note 10 Pro utilizarão uma câmera de abertura variável de 12 megapixels na parte traseira emparelhada com foco automático, estabilização ótica de imagem e detecção de fase. Além disso, um segundo sensor de 12 megapixels com estabilização de imagem óptica e uma lente de zoom óptico de 2x também pode aparecer.

Os rumores também dão conta de que uma câmera de 16MP, juntamente com uma lente super grande angular, acompanharão o kit. Por último, um sensor dedicado time-of-flight melhorado também será incluído, embora isso possa aparecer somente no Galaxy Note 10 Pro.

Em relação à configuração frontal, os Galaxy Note 10 e suas respectivas variantes 5G pegam emprestado a câmera de selfie de 10MP encontrado no Galaxy S10. Além disso, como outro potencial exclusivo do Galaxy Note 10 Pro, um sensor dedicado de profundidade de 8 megapixels pode ser lançado na mistura para criar imagens de retrato melhores.



Fonte: PhoneArena , Ice Universe

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.