Galaxy Note 10 começa a ser testado com Android 12 e One UI 4

Galaxy Note 10 começa a ser testado com Android 12 e One UI 4

Por Eduardo Moncken | Editado por Wallace Moté | 02 de Dezembro de 2021 às 13h15

O Android 12 com One UI 4 da Samsung está chegando. Já liberado oficialmente para a linha Galaxy S21, a sul-coreana já divulgou cronograma com previsão de quando a atualização chega a mais aparelhos. E os testes, agora, parecem estar incluindo os modelos Galaxy Note 10 e Galaxy Note 10 Plus.

Apesar de a previsão colocá-los como aptos ao Android 12 apenas em março, na Coreia do Sul a fabricante já está recrutando interessados em testar a nova versão do sistema. Os Galaxy Note 10 e Note 10 Plus foram lançados em 2019, e com status de flagship à época, devendo rodar sem problemas o sistema de 2021.

Galaxy Note 10 foi o penúltimo lançamento da linha (Imagem: Divulgação/Samsung)

Os interessados no programa beta devem entrar no Samsung Members (na Coreia do Sul) e manifestar interesse através de área específica do app. Após alguns instantes, se houver vaga no programa, será possível pedir que o celular busque por atualizações. Assim, a One UI 4 deverá aparecer como update disponível.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

O último suspiro

A One UI 4 traz uma série de novas personalizações, além das funções do Android 12. Agora, o sistema conta com um misturador nativo de emojis, além de maior compatibilidade de apps para o modo de tela dividida. O Galaxy Note 10 também usufruirá dos novos widgets e opções de privacidade.

Com a atualização, o Galaxy Note 10 deve encerrar seu ciclo de upgrades do sistema. Como foi lançado com Android 9, no Android 12 completará seu ciclo de três updates prometido pela Samsung.

Mesmo assim, a Samsung deve garantir, pelo menos, um ano adicional de atualizações de segurança. É o compromisso que a sul-coreana assumiu com seus tops de linha e intermediários mais populares.

Fonte: Phone Arena

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.