Samsung Galaxy M35 5G vaza em primeiro teste com chip Exynos
Por Renan da Silva Dores • Editado por Wallace Moté |
Conhecida pela grande bateria, a família Galaxy M pode receber em breve um novo integrante mais acessível com o Galaxy M35 5G. O suposto novo intermediário básico da Samsung acaba de ser encontrado em testes de benchmark, tendo os possíveis primeiros detalhes da ficha técnica revelados, que reforçam a estratégia vista nas gerações anteriores ao trazer fortes similaridades com o recém-lançado Galaxy A35.
- Galaxy Z Fold 6 FE pode ter preço de Galaxy S24
- Xiaomi CIVI 4 Pro é confirmado e tem primeiros detalhes revelados
Publicado na última sexta-feira (15), o teste em questão foi visto no banco de dados do Geekbench 6, pertencendo ao aparelho com número de modelo SM-M356B — seguindo a lógica dos códigos de identificação da gigante, este seria o inédito Galaxy M35 5G. O dispositivo é equipado com processador Exynos 1380 (código s5e8835) e 6 GB de RAM, além de já trazer Android 14, possivelmente rodando a recente One UI 6.1.
Curiosamente, os números obtidos estão bem abaixo do esperado para a plataforma ao atingirem 656 pontos em single-core e 1.967 pontos em multi-core. Em comparação, o Galaxy A54, que possui o mesmo chip, marca 1.019 e 2.931 pontos, respectivamente, abrindo vantagens de 56% e 50%. Até mesmo o Galaxy A35, que também conta com o Exynos 1380 e seria a base do Galaxy M35, obtém resultados melhores. Com isso em mente, é provável que a Samsung ainda esteja trabalhando em otimizações, e melhorias devem ser vistas até o lançamento.
Outras características, como tela, bateria e câmeras seguem um mistério, mas podemos ter uma noção do que esperar ao observamos as especificações do Galaxy A35. Lançado na última quinta-feira (14), inclusive no Brasil, o intermediário básico da linha A recebeu bons upgrades em relação ao antecessor, começando justamente pelo processador Exynos 1380, herdado do Galaxy A54.
Seu visual foi refinado e, apesar de ainda utilizar plástico na construção, há mudanças que tornam a experiência de uso mais premium, como as laterais mais retas com a chamada "Key Island", protuberância aplicada para destacar os botões. Fora isso, temos tela Super AMOLED de 6,6 polegadas com resolução Full HD+, taxa de atualização de 120 Hz e brilho intenso de até 1.000 nits, câmera tripla com novo sensor de 50 MP e bateria de 5.000 mAh com recarga de 25 W.
Se realmente for baseado no A35, o Galaxy M35 5G deve manter a maior parte da ficha técnica, modificando apenas o design e a bateria, que poderia chegar aos 6.000 mAh caso a Samsung pretenda adotar planos similares aos das gerações passadas da linha M. Ainda não há previsão de estreia, mas o anúncio pode estar próximo, considerando o surgimento dos primeiros vazamentos.
Fonte: Gizchina