Publicidade

Galaxy M53 5G poderá ter câmera de 108 MP e visual herdado do M62

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Março de 2022 às 09h30

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung

Depois de ter apresentado vários celulares intermediários da série Galaxy A, a Samsung está preparando mais aparelhos para a linha M, incluindo o Galaxy M53. Uma nova publicação do perfil @Sudhanshu1414 no Twitter revela que o modelo deverá trazer várias mudanças em relação ao seu antecessor, em especial nos aspectos de design, processador e câmeras.

Continua após a publicidade

O visual do celular deverá contar com um módulo de câmeras diferente, em que as lentes são alinhadas de maneira a formar um quadrado, em vez do posicionamento vertical visto no modelo antecessor — de maneira muito parecida com o que foi visto no Galaxy M62. Na seção frontal, o Galaxy M53 permanecerá com um furo centralizado para acomodar os componentes da câmera de selfies.

Testes anteriores no Geekbench já mostraram o aparelho virá com um chipset MediaTek Dimensity 900 — uma mudança considerável de estratégia, já que o Galaxy M52 5G foi lançado com o Snapdragon 778G. Por outro lado, as opções de memórias deverão permanecer as mesmas, com 6 GB ou 8 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno.

O dispositivo também deverá mostrar a nova tendência da Samsung em implementar sensores de 108 MP em celulares intermediários, enquanto as câmeras auxiliares poderão incluir ultrawide de 8 MP, macro de 2 MP e sensor de profundidade de 2 MP — já a câmera frontal poderá ter 32 MP, assim como o seu antecessor.

Continua após a publicidade

No mais, espera-se que o Galaxy M53 mantenha características semelhantes ao M52, com tela AMOLED de 6,7 polegadas, resolução Full HD+ e suporte para taxa de atualização de 120 Hz. Sua bateria poderá ter 5.000 mAh com suporte para carregamento rápido de 25 W, mas ainda não é certo se a Samsung disponibilizará um adaptador compatível com as maiores velocidades de recarga na caixa.

Não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Galaxy M53, mas é provável que ele apareça já nas próximas semanas. Com isso, a Samsung poderá reduzir o ciclo de um ano entre cada geração, já que o Galaxy M52 5G foi apresentado em setembro do ano passado.

Fonte: Twitter/@Sudhanshu1414