Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung lança aplicativo que permite enviar e receber SMS pelo computador

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 03 de Março de 2021 às 10h55

Link copiado!

Henry Nicholls/Reuters
Henry Nicholls/Reuters
Tudo sobre Samsung

O aplicativo Samsung Messaging pode estar chegando em breve para Windows 10.O app deve permitir que os usuários da Samsung sincronizem seus celulares a notebooks, tablets ou laptops para enviar e receber mensagens SMS e MMS, mesmo se o aparelho não estiver com o usuário naquele momento. Com isso, não seria necessário usar nenhum aplicativo de terceiros ou espelhamento de tela.

O Samsung Messaging for Windows 10 foi localizado na categoria “Utilitários e ferramentas” da Microsoft Store. O aplicativo ainda não está disponível para download para todos os dispositivos, mas foi encontrado pelo usuário do Twitter Aggiornamenti Lumia.

Continua após a publicidade

De acordo com a descrição da loja da Microsoft, o novo aplicativo será para PCs que suportam 5G e 4G LTE. Até o momento, sabe-se que o programa será compatível com os seguintes equipamentos:

  • Galaxy Tab Pro S
  • Galaxy Book 10.6 LTE
  • Galaxy Book 12 LTE
  • Galaxy Book 2

A Samsung ainda não anunciou nada e nem se pronunciou sobre o caso. A única imagem disponível até o momento é esta abaixo. O aplicativo parece ser simples, mas pode agilizar bastante a vida de quem usa o bom e velho SMS.

Continua após a publicidade

Não há informações se o app será ou não compatível com desktops que rodem o sistema operacional da Microsoft.

Mensagens instantâneas no celular Samsung

Na versão já existente para celulares, é possível usar o Samsung Messaging para trocar mensagens de texto, compartilhar fotos, enviar emojis ou apenas papear com amigos e familiares. É possível silenciar conversas ou atribuir toques diferentes para determinados contatos.

O app permite a personalização completa, incluindo fontes, papéis de parede e inserção de fotografias. Também é possível agendar o disparo de mensagens no dia e horário desejado, em até um ano a partir da data atual.

Continua após a publicidade

Aqui no Brasil, no qual o WhatsApp ainda é o rei dos mensageiros instantâneos, o aplicativo dificilmente vai decolar. Mas não deixa de ser uma boa alternativa para papear com seus amigos e familiares que são proprietários de aparelhos da Samsung.

Fonte: Gadgets360