Galaxy Fold já tem vendas esgotadas na Coreia do Sul

Por Rui Maciel | 06 de Setembro de 2019 às 08h30
Joy Macedo
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy Fold

Ficha técnica

Bom, ninguém pode dizer que o sul-coreano não privilegia o produto nacional, mesmo quando ele apresenta problemas. Isso porque o Galaxy Fold, o primeiro smartphone com tela dobrável da Samsung, teve suas vendas esgotadas na Coreia do Sul logo no primeiro dia de chegada às lojas do aparelho.

Conforme noticiamos na última quinta (6), o país asiático - e onde a Samsung está sediada - foi o primeiro a receber o Galaxy Fold. A empresa não divulgou quantas unidades foram vendidas no primeiro lote do modelo, mas, segundo fontes do setor, estima-se que foram comercializados cerca de mil aparelhos.

Galaxy Fold: primeiro lote do aparelho esgotou-se logo em seu primeiro dia

As unidades teriam sido vendidas a partir das três principais operadoras sul-coreanas (cujos preços podem ter sido subsidiados por elas em troca de planos de fidelidade por parte do consumidor) e não inclui o número de aparelhos comercializados nas lojas da própria Samsung ou e-commerces.

O site Sam Mobile informa que os clientes que realizaram as compras via operadoras começaram a receber os aparelhos já nesta sexta-feira (6). A faixa etária dos mesmos varia entre 20 e 30 anos e quase 90% deles são do sexo masculino.

O segundo lote de Galaxy Fold estará disponível para pré-venda na Coreia do Sul no dia 18 de setembro, mesma data em que o aparelho será lançado em países como França, Alemanha, Cingapura e Reino Unido. Dessa vez, estima-se que serão colocados à venda até 30 mil unidades do modelo e que devem ser entregues até o dia 26 de setembro.

Fonte: Sam Mobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.