Samsung confirma data oficial de lançamento do Galaxy Fold

Por Wagner Wakka | 05 de Setembro de 2019 às 09h29
Business Insider
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy Fold

Ficha técnica

A Samsung finalmente vai lançar o Galaxy Fold, seu smartphone com tela dobrável. Depois de adiamentos e melhorias no dispositivo, a fabricante resolveu que é hora de colocá-lo no mercado. Confirmando rumores divulgados recentemente , a empresa começará a vender o smartphone dobrável na Coreia do Sul já nesta sexta-feira (6); depois, no dia 18 de setembro, ele chega à França, Alemanha, Cingapura e Reino Unido.

Junto do lançamento do aparelho, a Samsung também está oferecendo o Galaxy Fold Premier Service. Segundo comunicado, este seria uma espécie de suporte especial para o smartphone. Ele também permitiria agendar encontros pessoais com especialistas que poderiam explicar como usar o smartphone e cuidar de sua tela. A empresa já confirmou que não há custo adicional por este serviço.

O Galaxy Fold deveria ter sido lançado em abril deste ano, mas foi adiado após apresentar problemas na tela. Jornalistas receberam versões de análise do aparelho e expuseram falhas críticas do smartphone. Com isso, a Samsung optou por recolher os modelos e adiar o lançamento para fazer melhorias no design.

Versões enviadas a jornalistas começaram a apresentar problemas (Foto: The Verge)

Entre as mudanças estão o bloqueio de um buraco que havia no vinco e que permitia a entrada de poeira, além da mudança da película protetiva. Alguns influenciadores chegaram a puxar a tal película, achando que elas deveriam ser retiradas.

Ainda não há informações sobre quando a Samsung pretende lançar o Galaxy Fold no Brasil.

Fonte: Samsung

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.