Samsung Galaxy A71 já está à venda no Brasil. Veja os detalhes

Por Diego Sousa | 17 de Fevereiro de 2020 às 14h15
Divulgação/Samsung
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Galaxy A71

Ficha técnica

Prometido pela Samsung para a segunda quinzena de fevereiro, as vendas do Galaxy A71 se iniciaram nesta segunda-feira (17). O smartphone foi anunciado junto do Galaxy A51, no último dia 30 de janeiro, e traz especificações poderosas para um intermediário premium, além de quatro câmeras na traseira. Seu preço sugerido é de R$ 2.799.

Foco no público jovem

Traseira tem desenhos padronizados e cores chamativas (Foto: Samsung/Divulgação)

A nova linha Galaxy A 2020 foi apresentada com foco no público jovem. O Galaxy A71 é construído em plástico com um padrão desenhado na tampa, deixando de lado toda simplicidade das cores azul, prata e preto, que serão comercializadas no Brasil. A nova identidade das câmeras da Samsung, em formato “peça de dominó” ou “cooktop”, também se encontra: agora há um módulo retangular para abrigar as quatro câmeras traseiras.

Diferente do A51, o A71 oferece uma tela de 6,7 polegadas e resolução Full HD+ Super AMOLED, ideal para ver filmes, séries, navegar nas redes sociais e jogar. E por falar em jogatina, o smartphone saiu da série Snapdragon 600 e pulou para o Snapdragon 730, ou seja, aliado aos 6GB de memória RAM e seus 128GB de armazenamento interno (com expansão via cartão de memória), é possível jogar sem travamentos ou engasgos a maioria dos títulos disponíveis na Play Store. Ele já chega equipado com o novo Android 10 sob a interface One UI 2.0, que traz modo escuro e o método de desbloqueio por digitais na tela.

“A família Galaxy A se consolidou na preferência dos consumidores brasileiros tanto por seu design quanto por seus recursos para consumo e produção de conteúdo. O Galaxy A71 potencializa a experiência de uma geração que cresceu já na era dos smartphones, oferecendo soluções dinâmicas, eficazes e que celebram a criatividade dos jovens usuários”, afirmou Renato Citrini, gerente sênior de produto da divisão de dispositivos móveis da Samsung Brasil.

Quatro câmeras

Novo design será a cara da Samsung em 2020 (Foto: Samsung/Divulgação)

Um dos principais destaques do novo smartphone é o departamento de câmeras. Ao todo, são cinco sensores: principal de 64 MP e abertura de f/1.8; ultrawide (ultra grande-angular), que captura com ângulo de visão mais amplo, de 12MP e abertura de f/2.2; macro, para fotos de objetos menores, de 5MP; e um ToF (Time of Flight) para medir a profundidade.

Na frente, há uma câmera de 32MP e abertura de f/2.2, centralizada em um furo no meio da tela, semelhante aos novos Galaxy S20. A câmera principal é capaz de gravar em 4K a 30fps no modo Super Steady, que usa a câmera ultrawide para estabilizar a gravação.

Para segurar tanto processamento e a tela grande, a Samsung incluiu uma bateria de 4500mAh no Galaxy A71, que deve durar mais de um dia, dependendo do seu uso. Além disso, há suporte ao carregamento rápido de 25W por aqui.

Gostou do Galaxy A71? Você já pode encontrá-lo nas lojas físicas e online pelo preço sugerido de R$ 2.799, na única configuração disponível: 6GB + 128GB. Fique ligado no nosso Canaltech Ofertas, que sempre pintam ofertas imperdíveis de smartphones e outros produtos por lá!

Confira nosso hands-on do Galaxy A51 e Galaxy A71.

Especificações técnicas

  • Construção: plástico;
  • Display: Super AMOLED de 6,7 polegadas Full HD+;
  • Câmeras traseiras:
    64MP f/1.8 (Principal)
    12MP f/2.2 (Ultra Wide)
    5MP f/2.4 (Macro)
    5MP f/2.2 (Profundidade)
  • Câmera frontal: 32MP f/2.2;
  • Processador: Snapdragon 730 octa-core;
  • Memória e armazenamento interno: 8GB de RAM + 128GB de armazenamento (suporte a cartão microSD);
  • Bateria: 4500mAh com carregamento rápido (25W);
  • Recursos extras:
    Leitor de digitais sob a tela;
    NFC (Samsung Pay).

Fonte: Samsung

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.