Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A53 aparece em possíveis imagens reais pela primeira vez

Por| Editado por Wallace Moté | 07 de Março de 2022 às 08h29

Link copiado!

Twitter/@rquandt
Twitter/@rquandt

Depois de ter lançado os modelos Galaxy A13 4G e Galaxy A23 na semana passada, a Samsung deverá continuar apresentando seus novos celulares intermediários ao longo dos próximos dias. O Galaxy A53 recebeu mais imagens que revelam como poderá ser seu design, além de uma possível lista de especificações com o um novo processador Exynos 1280.

Até o momento, a marca não apresentou nenhum dispositivo com esta plataforma, que deverá representar um ganho de performance em comparação com o Exynos 1200 presente no Galaxy M33, e rumorado também para o Galaxy A33. O conjunto de desempenho não teve o restante de suas especificações detalhadas, mas é possível esperar que ele tenha 6 ou 8 GB de RAM, e 128 ou 256 GB de armazenamento interno.

Continua após a publicidade

A marca não deverá implementar grandes mudanças no display do aparelho em comparação com a geração passada. Portanto, o Galaxy A53 deverá ter um painel de 6,5 polegadas com tecnologia Super AMOLED, resolução Full HD+, taxa de atualização de 120 Hz e proteção Gorilla Glass 5 contra choques ou outros tipos de danos — o sensor de impressões digitais poderá ficar posicionado abaixo do display.

Mais uma vez, suas câmeras traseiras deverão ser lideradas por um sensor principal de 64 MP, junto a um componente de 12 MP para atuar com a lente ultrawide, e mais dois sensores de 5 MP para fotos em macro e detecção de profundidade. A câmera frontal deverá ficar em um furo centralizado na parte superior do display, com um sensor de 32 MP.

Sua bateria deverá ser aumentada em relação ao modelo anterior, passando de 4.500 mAh para 5.000 mAh. O Galaxy A53 deverá ter suporte para carregamento rápido de 25 W, com adaptador compatível que acompanha o produto na caixa.

Continua após a publicidade

Como esperado, o celular deverá rodar o Android 12 em conjunto com a interface OneUI 4 típica da Samsung. Haverá suporte para Bluetooth 5.1 e NFC para pagamentos e outras autenticações sem a necessidade de toques, enquanto sua construção de 189 gramas contará com resistência IP67 contra água e poeira, especificação que já é presente no Galaxy A52 5G.

Ainda não existe uma data especificada para o lançamento do Galaxy A53, mas a marca deverá disposibilizar o modelo sem tanto alarde, assim como aconteceu com os outros representantes da linha na semana passada.

Fonte: Twitter/@rquandt e @yabhishekhd