Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A33 5G ganha homologação da Anatel e pode ser lançado em breve no Brasil

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Fevereiro de 2022 às 13h47

Link copiado!

Twitter/@OnLeaks
Twitter/@OnLeaks

Depois de vários detalhes do Galaxy A33 terem sido revelados por meio de testes no Geekbench e certificações em diversos órgãos, o celular está um passo mais próximo de seu lançamento no Brasil por conta da certificação na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel). A documentação também reafirmou alguns aspectos do celular, como seu código de produto, bateria e carregador utilizados.

O modelo pode ser identificado por meio da sequência SM-A336M/DSN, mesmo código que também aparece em páginas de suporte do site da Samsung, inclusive na versão latino-americana do portal. A bateria é identificada como EB-BA536ABY, um componente de 5.000 mAh já encontrado em certificações anteriores — e o celular ainda oferecerá suporte para carregamento rápido de 25 W, em que os adaptadores compatíveis também são encontrados na certificação.

Continua após a publicidade

A homologação não dá detalhes relacionados a outros aspectos técnicos do Galaxy A33 5G, mas indica que ele deverá ser montado nas fábricas de Manaus e Campinas, além de outras unidades no Vietnã e Coreia do Sul.

Galaxy A33 5G terá processador Exynos

O celular já foi encontrado no Google Play Console e também no órgão americano FCC, em que ambas as listagens reforçaram a implementação do processador Exynos 1200 proprietário da Samsung — e com isso, a marca deixará de depender da MediaTek para o fornecimento dos chipsets nessa linha. O Galaxy A33 5G terá pelo menos uma versão com 6 GB de RAM e opções extras com 4 GB ou 8 GB também são prováveis, enquanto o armazenamento deverá ficar na casa dos 128 GB.

Continua após a publicidade

As documentações também apontam que o celular terá uma tela de resolução Full HD+ (1.080 x 2.400 pixels), enquanto uma foto ilustrativa mostra que a câmera frontal será acomodada dentro de um notch em formato de gota. Rumores apontam que ele manterá um painel de 6,4 polegadas, com tecnologia AMOLED e taxa de atualização de 90 Hz.

O conjunto de câmeras do Galaxy A33 poderá contar com um sensor principal de 48 MP, ao lado de uma câmera ultrawide de 8 MP, macro de 5 MP e sensor de profundidade de 2 MP — na parte frontal, a câmera de selfies poderá ter 20 MP. O dispositivo rodará o Android 12, em conjunto com a interface One UI 4 típica da Samsung.

A data oficial para o lançamento do modelo ainda não foi divulgada pela marca, mas tudo indica que isso acontecerá já nos próximos dias. Diferente de gerações anteriores, não deve ser lançado um Galaxy A33 específico para uso com redes 5G ou 4G, sendo apresentado apenas um modelo que funciona com ambas as redes.

Fonte: Consulta Anatel