Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A52s tem Snapdragon 778G confirmado em benchmark

Por| Editado por Wallace Moté | 26 de Julho de 2021 às 08h02

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

Há alguns meses a Samsung trouxe para o mundo seus intermediários avançados da série Galaxy A, com a apresentação dos Galaxy A52, Galaxy A52 5G e Galaxy A72. Os modelos trouxeram vários recursos de volta para a linha, como a resistência contra água e a estabilização óptica de imagem nas câmeras. Agora, um novo aparelho para essa família deve surgir, chamado de Galaxy A52s.

O modelo já foi alvo de rumores anteriormente, mas agora é a primeira vez que uma informação sobre suas especificações surge de forma concreta. Isso porque ele apareceu em um teste no Geekbench, uma das principais plataformas de benchmark da atualidade, exibindo alguns dos seus detalhes internos, como processador, memória RAM e sistema operacional.

Continua após a publicidade

Aqui, ele aparece com o número de modelo SM-A528B, reforçando que se trata de uma atualização do Galaxy A52, e trazendo ainda o suporte a redes 5G. A sua plataforma aparece com o codinome "Lahaina", que faz indicação ao Snapdragon 888 e também ao Snapdragon 778G. Considerando que se trata de um intermediário e vendo a velocidade dos núcleos usados, temos a confirmação da chegada do novo chip da série Snapdragon 700.

Além disso, ele traz 8 GB de memória RAM e executa o Android 11 como sistema operacional. Com esse conjunto, ele foi capaz de registrar 778 pontos no teste single-core e 2.788 pontos no teste multi-core. Apenas para recordação, o Galaxy A52 5G traz o Snapdragon 750G como chipset, e a adoção do Snapdragon 778G levará o novo modelo a um patamar considerável de performance para a categoria, sendo a primeira vez que um celular da série Galaxy A5x traz uma plataforma tão potente.

Seja como for, ainda não existe uma data para a apresentação do Galaxy A52s. Também não está claro se ele vai ser lançado no mundo todo ou apenas em lugares selecionados como Europa e Coreia do Sul. Por isso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder novidades.

Fonte: GalaxyClub, Geekbench, SamMobile