Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A51 vende 6 milhões de unidades e pode repetir sucesso do antecessor

Por| 08 de Maio de 2020 às 14h00

Link copiado!

Sam Mobile
Sam Mobile

No ano passado, a linha Galaxy A fez um grande sucesso no mundo todo, principalmente com três modelos: os mais básicos A10 — Android mais vendido em 2019 — e A20, e o intermediário A50. Este último somou cerca de 25 milhões de unidades comercializadas no mundo todo, de acordo com a Canalys.

Ainda em dezembro, a Samsung anunciou o sucessor do Galaxy A50, apresentando o A51, que em pouco tempo já era vendido em quase todos os mercados onde a empresa acredita ter demanda pelo modelo. E, ao que parece, o novo celular será tão bem sucedido quanto o antecessor, já que somou cerca de 6 milhões de unidades vendidas no primeiro trimestre de 2020.

Isso coloca o intermediário da Samsung na terceira posição entre os modelos mais vendidos no período em todo o mundo, de acordo com a Canalys. E deixa o celular muito perto da marca do antecessor, caso mantenha a média durante todo o ano.

Continua após a publicidade

É só fazer as contas: 25 milhões de unidades dá pouco mais de 6 milhões por trimestre, portanto o Galaxy A51 conseguiu alcançar marca próxima à da média trimestral de seu antecessor. E isso em meio a uma pandemia que reduziu drasticamente as vendas de smartphones, calculada em 39% na China, principal mercado afetado nos três primeiros meses do ano — a Qualcomm prevê retração de 30% em 2020.

Ou seja, o Galaxy A51 conseguiu manter boa atratividade ao consumidor. Talvez principalmente por oferecer opção 5G em alguns mercados, sendo uma das mais acessíveis com suporte à conexão mais veloz de internet móvel atualmente.