Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Samsung Galaxy A41 pode chegar em breve com chip MediaTek

Por| 07 de Março de 2020 às 18h30

Link copiado!

Samsung Galaxy A41 pode chegar em breve com chip MediaTek
Samsung Galaxy A41 pode chegar em breve com chip MediaTek

Em 2020, a Samsung não repetiu a mesma estratégia de 2019 e optou por lançar os dispositivos da linha Galaxy A aos poucos. Aqui no Brasil, já estão à venda os Galaxy A51 e A71, sendo que o A31, A01 e A11 já foram homologados na Anatel. Lá fora, o modelo que pode estar perto de ser revelado é o A41.

O dispositivo, cujo número de modelo é SM-A415F, passou tanto no Bluetooth SIG como na Wi-Fi Alliance. Ambas são empresas americanas privadas. Elas controlam, respectivamente, as especificações de Bluetooth e de Wi-Fi, como os nomes sugerem.

Pela listagem nos sites dessas companhias, podemos ver que o A41 vai rodar o Android 10 de fábrica, tem Blutooth 5.0 e Wi-Fi 802.11a/b/g/n/ac. Essas são as únicas informações presentes nas certificações.

Continua após a publicidade

Não há ainda nenhuma informação oficial da Samsung sobre o dispositivo, mas vazamentos anteriores trazem possíveis especificações. O leaker Sudhanshu Ambhore tratou da resolução das câmeras traseiras: um principal de 24 MP, uma ultra-wide de 8 MP e um sensor de profundidade de 5 MP. Ele falou das resoluções de câmera de quase toda a linha, do Galaxy A21 ao Galaxy A91.

Na semana passada, outro leaker, desta vez o OnLeaks, divulgou junto ao site Pricebaba as renderizações via arquivos CAD, que mostram a já mencionada câmera traseira tripla, uma tela de 6” ou 6,1” Infinity U, ou seja, com recorte em formato de U para a câmera frontal.

Outro vazamento tratou do hardware: no GeekBench, o dispositivo exibiu plataforma MediaTek Helio P65 e 4 GB de memória RAM. Além disso, fala-se em bateria de 3.500 mAh com carregamento rápido de 15 W - padrão da Samsung.

Continua após a publicidade

Por ora, não há sinal do Galaxy A41 no Sistema de Certificações e Homologações da Anatel. O antecessor, Galaxy A40, só foi lançado em alguns mercados, e o Brasil não foi um deles.

Fonte: GSMArena