Galaxy A35 e A55 ganharão recursos do Galaxy AI, aponta site
Por Vinícius Moschen • Editado por Léo Müller |
A Samsung deve estender o suporte para os recursos Galaxy AI de inteligência artificial (IA) para além dos celulares topos de linha. De acordo com o portal SamMobile, os intermediários Galaxy A35 e A55 estarão entre os próximos celulares a trazer as novas funções.
- Clique e siga o Canaltech no WhatsApp
- Infinix Note 40X 5G estreia com visual de iPhone e muita memória
No entanto, as possibilidades do Galaxy AI na linha Galaxy A devem ser limitadas. Afinal, os aparelhos não contam com o mesmo poder de hardware para processar as informações com performance semelhante.
Portanto, é provável que alguns dos recursos sejam completamente cortados e deixados apenas para os dispositivos mais caros, enquanto outros poderão depender do processamento em nuvem para funcionar — o que tende a reduzir a velocidade das respostas.
Trata-se de algo parecido com o que já acontece com o Galaxy S23 FE, o aparelho mais barato a contar com o Galaxy AI. Nele, o recurso de câmera lenta instantânea não está disponível, mesmo que possa ser usado normalmente na linha Galaxy S24.
Até o momento, não se sabe exatamente quais funções serão retiradas da IA do Galaxy A35 e A55.
De qualquer modo, a implementação do Galaxy AI pode ocorrer na atualização para a OneUI 6.1.1, esperada para as próximas semanas.
Celulares anteriores ao Galaxy A35 e A55 não ganharão o Galaxy AI, mesmo que tenham similaridades de hardware. Isso inclui o Galaxy A54 que traz o mesmo chip Exynos 1380 visto no A35, mas deve ficar de fora.
Recentemente, a Samsung avaliou que a IA tem o potencial de ser o novo motor de crescimento do mercado de smartphones. A empresa ainda apontou que terá uma “postura democrática” em relação a isso, algo que pode ser considerado condizente com a possível chegada do Galaxy AI à linha Galaxy A.
Fonte: SamMobile