Galaxy A32 deve ser mais um celular 5G barato da Samsung

Por Diego Sousa | 30 de Julho de 2020 às 12h00

Em 2021, provavelmente veremos ainda mais smartphones com conectividade 5G chegando às lojas e a Samsung já prepara seus lançamentos para atender as demandas da indústria. Além dos topos de linha, que já suportam a nova rede, futuros modelos intermediários da marca deverão ser lançados com a tecnologia a partir do ano que vem, casos do Galaxy A32 e A42.

noticiamos há algumas semanas aqui no Canaltech sobre o desenvolvimento do A42, uma versão atualizada do A41 com mais armazenamento, memória e conexão 5G. No entanto, o A32 surgiu recentemente como uma alternativa ainda mais acessível da fabricante com a nova tecnologia de rede móvel.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Galaxy A31 é um dos melhores celulares intermediários disponíveis no Brasil (Foto: Reprodução/The India Express)

Ainda não há informações sobre sua ficha técnica, mas o site holandês Galaxy Club, especializado em dispositivos Samsung, informou que o aparelho será equipado com um conjunto quádruplo de câmeras na traseira, liderado por um sensor de 48 MP. Completam as especificações uma macro e uma ultrawide, as duas sem resolução informada, e um sensor de profundidade com 2 MP.

5G para as massas

Atualmente, a Samsung possui apenas um chip 5G acessível, o Exynos 880. Ele é basicamente uma versão menos poderosa do 980, este que equipa o A51 5G, e oferece suporte à faixa sub-6GHz com velocidades de 1,28 Gbps (upload) e 2,55 Gbps (download). Embora não esteja nada confirmado, é bem provável que os futuros intermediários da empresa sejam equipados com ele.

As alternativas ao Exynos 880 têm aos montes: Snapdragon 690 da Qualcomm, atualmente o chip 5G mais acessível da empresa, e os modelos da linha Dimensity, da taiwanesa MediaTek, grande responsável pela democratização da nova rede atualmente.

Fonte: Galaxy Club (holandês)  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.