Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A42 deve ser a aposta da Samsung para um celular 5G mais acessível

Por| 30 de Junho de 2020 às 10h30

Link copiado!

Reprodução/Saudi24 News
Reprodução/Saudi24 News
Galaxy A42 5G

A Samsung atualmente possui dois celulares intermediários com 5G, que são os Galaxy A51 e A71. No entanto, novas informações sugerem que a fabricante sul-coreana deva levar seu portfólio de dispositivos 5G a um patamar ainda mais acessível com novos modelos da linha Galaxy A.

De acordo com o site SamMobile, a fabricante desenvolve um aparelho chamado Galaxy A42 5G sob o número de modelo SM-A426B. Não há informações sobre sua ficha técnica, exceto que ele deve ser equipado com 128 GB de memória interna — uma evolução em relação ao A41, que traz 64 GB. Ao que tudo indica, o celular será basicamente uma alternativa 5G com preço mais amigável aos futuros A52 e A72 (nomes não oficiais).

Continua após a publicidade

Além disso, atenta-se pelo fato de que não foram encontradas informações sobre uma possível versão 4G do A42 até o momento, sugerindo que a Samsung pode lançar somente a variante 5G do aparelho. É muito improvável, no entanto, que não exista uma versão 4G, visto que a nova tecnologia de rede móvel ainda não está disponível em todos os mercados — como o brasileiro, onde a linha Galaxy A faz bastante sucesso.

5G para as massas

Vale lembrar que, no final de maio, a Samsung lançou o chip Exynos 880 para levar a tecnologia 5G a um segmento mais acessível. O modelo é basicamente uma versão menos poderosa do 980, que equipa o Galaxy A51 5G lançado neste ano, e oferece suporte para a faixa sub-6GHz com velocidades de 1,28 Gbps (upload) e 2,55 Gbps (download). Embora não esteja nada confirmado, faria todo sentido se a Samsung equipasse o novo chip no futuro Galaxy A42 5G.

A Samsung vai conseguir ser uma das responsáveis, ao lado da MediaTek, a levar a tecnologia 5G a um segmento mais acessível? Conte-nos nos abaixo a sua opinião.

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile