Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A24, A34 e A54 devem abandonar câmera de profundidade

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Julho de 2022 às 15h52

Link copiado!

Divulgação/Samsung
Divulgação/Samsung
Tudo sobre Samsung

Celulares intermediários e de entrada da Samsung terão menos câmeras no próximo ano, e isso é uma boa notícia. Um novo relatório na mídia sul-coreana indica que a marca seguirá na contramão do mercado, e modelos como Galaxy A24, A34 e A54 serão vendidos com "apenas" três lentes traseiras, abandonando de vez o sensor para coletar dados de profundidade usados no modo retrato.

A informação foi divulgada pelo site coreano The Elec, onde é dito que a Samsung teria notado que a câmera de profundidade é a menos utilizada pelos consumidores — algo que já era óbvio de se esperar, uma vez que o sensor não pode ser controlado pelos usuários.

Continua após a publicidade

Ainda é revelado que o objetivo seria reduzir os custos de fabricação dos aparelhos e focar no fortalecimento das outras câmeras. Confira abaixo as possíveis especificações das câmeras dos três celulares citados:

  • Galaxy A24: 50 MP (principal) + 8 MP (ultrawide) + 5 MP (macro)
  • Galaxy A34: 48 MP (principal) + 8 MP (ultrawide) + 5 MP (macro)
  • Galaxy A54: 50 MP (principal) + 5 MP (ultrawide) + 5 MP (macro)

Este segundo ponto do relatório deve ser levado com uma certa cautela, pois, além de estarmos longe do lançamento dos novos modelos — esperados apenas para o final do primeiro trimestre de 2023 —, temos justamente o mais caro deles com uma redução notável na resolução da câmera ultrawide. Sabemos que resolução não é tudo, mas seria no mínimo curioso um movimento neste sentido.

Continua após a publicidade

Vale lembrar que outras empresas já partem para redução no número de câmeras ao adotar um sensor com autofoco na lente ultrawide, sendo assim capaz de realizar também capturas em macro. Unindo isso ao avanço no processamento do modo retrato, poderíamos ter facilmente celulares com apenas duas câmeras que entregam qualidade superior a outros com quatro sensores.

Os novos Galaxy A24, A34 e A54 devem ser anunciados durante a primeira metade de 2023, e mais detalhes relacionados aos dispositivos, incluindo design, processamento, bateria e tela, devem surgir em breve.

Fonte: The Elec