Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A23 5G aparece em certificação e pode chegar em breve

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Julho de 2022 às 11h58

Link copiado!

Ivo Meneghel Jr/ Canaltech
Ivo Meneghel Jr/ Canaltech

Depois de já ter figurado anteriormente em testes na plataforma Geekbench, a versão 5G do Galaxy A23 acaba de aparecer no órgão regulamentador americano FCC. A documentação revela detalhes de carregamento do dispositivo, entre outras informações.

O aparelho terá suporte para recargas de até 25 W por meio de porta USB-C, assim como já acontece na versão 4G do Galaxy A23 vendida no Brasil. Ele ainda foi listado junto a um carregador de 25 W, em vez de ter um acessório de 15 W como é comum nos intermediários da marca.

Continua após a publicidade

A homologação mostra o smartphone em diferentes variantes, que poderão fazer respeito a diferenças técnicas como RAM e armazenamento. De qualquer forma, os dispositivos foram testados com a mesma bateria de 5.000 mAh do Galaxy M52 5G.

No mais, a certificação também mostra alguns detalhes de conectividade do Galaxy A23 5G. Além da última geração de dados móveis, o produto também oferecerá suporte para Wi-Fi de banda dupla, NFC e Bluetooth 5.0, e terá uma bandeja para cartão micro SD.

Galaxy A23 5G: o que esperar

Continua após a publicidade

Os testes prévios na plataforma Geekbench mostraram que o novo smartphone da Samsung terá um processador Snapdragon 695, que traz uma GPU Adreno 619. Ele ainda virá com pelo menos uma versão de 4 GB de RAM, e as opções de armazenamento deverão ficar entre 64 GB e 128 GB.

Outras características do aparelho não foram confirmadas até o momento, mas ele poderá trazer uma câmera principal de 50 MP. Seu sistema operacional será o Android 12, junto com a interface One UI 4 típica da Samsung.

Também é possível que o smartphone tenha uma tela parecida com a do Galaxy A23 4G. Se esse for o caso, ele terá um painel LCD de dimensões próximas a 6,6 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização de 90 Hz.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Galaxy A23 5G, mas o aparecimento em certificações indica que ele poderá ser mostrado em breve. Vendas no mercado brasileiro não foram confirmadas, mas podem ser iniciadas nas semanas ao anúncio.

Continua após a publicidade

Fonte: MySmartPrice