Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Galaxy A04s poderá ter versão com 5G pelo equivalente a R$ 700

Por| Editado por Wallace Moté | 18 de Julho de 2022 às 09h10

Link copiado!

91Mobiles
91Mobiles
Galaxy A04s

A implementação do 5G em celulares cada vez mais acessíveis deverá ser a realidade dos próximos anos, e a Samsung parece estar com estratégias bastante avançadas neste sentido. De acordo com rumores atualizados, o Galaxy A04s deverá ter uma versão com a última geração de conectividade móvel, baixando ainda mais a faixa de preço que os consumidores precisam pagar para ter acesso ao 5G.

O modelo já passou anteriormente por testes no Geekbench com o processador Exynos 850, uma plataforma que tem suporte apenas para o 4G. Entretanto, a variante com 5G deverá aparecer na Índia com outro chipset, ou pelo menos uma versão alterada do componente proprietário da Samsung.

Continua após a publicidade

Fontes internas da marca afirmaram que o A04s 5G deverá ter um preço próximo a 10-11 mil rúpias indianas, ou seja, cerca de R$ 650 a 750 em conversão aproximada. É provável que o valor cobrado em outros mercados seja mais alto, mas de qualquer forma o modelo ainda deverá ser um dos mais baratos do planeta a oferecer o 5G.

Também foi dito que o smartphone estaria em processos internos de desenvolvimento, e por isso seu lançamento deverá acontecer apenas daqui a cerca de dois meses. Dessa forma, a Samsung extrapolaria o tempo de um ano entre cada geração — afinal, o Galaxy A03s foi apresentado em agosto de 2021.

Entretanto, um motivo principal justificaria este atraso: o leilão do 5G na Índia deverá acontecer no dia 26 de julho, e novidades sobre o serviço são esperadas para o dia 15 de agosto. Portanto, a Samsung poderá aguardar estes eventos para aumentar a atratividade do seu novo celular.

Galaxy A04s poderá ser aparelho básico com 5G

Continua após a publicidade

No mais, o Galaxy A04s deverá ter características típicas de um modelo de entrada. Seu conjunto de desempenho pode trazer 3 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno expansível via micro SD, enquanto a câmera principal deve ter um sensor de 13 MP.

Espera-se ainda que o aparelho tenha uma tela com resolução HD, e entalhe em formato de gota. Ele virá com o sistema operacional Android 12, junto com a interface One UI 4 típica da Samsung.

Ainda não foram divulgadas informações sobre a disponibilização do Galaxy A04s 5G em outros países além da Índia. Entretanto, como supostamente ainda faltam algumas semanas para o anúncio do dispositivo, mais detalhes sobre ele podem ser vazados em breve.

Continua após a publicidade

Fonte: 91Mobiles