Publicidade

Galaxy A13 5G: manual vazado confirma especificações e Android 11

Por| Editado por Wallace Moté | 19 de Novembro de 2021 às 12h20

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech
Galaxy A13 5G

O lançamento do Galaxy A13 5G está cada vez mais próximo e, conforme nos aproximamos de uma possível data de anúncio, conhecemos cada vez mais os detalhes sobre o celular de entrada da Samsung. Já vimos, por exemplo, como será seu visual e ele já passou por várias certificações, que deram algumas previsões sobre as especificações. Agora, o manual de usuário do aparelho também foi revelado e ele confirma algumas das especificações do modelo.

De acordo com o manual, o Galaxy A13 5G terá, de fato, o visual que vimos em uma renderização vazada nesta semana, com as três câmeras “soltas” sem a presença de um módulo para agrupá-las. Além disso, ele terá todas as teclas físicas posicionadas na lateral direita e o botão de energia divide espaço com o sensor de impressões digitais.

Já na lateral esquerda é possível encontrar a gaveta de SIM Card, que possui dois slots para chips de operadora e um espaço dedicado para cartão micro SD. Na parte inferior o modelo conta com um alto-falante mono, uma porta P2 para fones de ouvido de 3,5 mm e um conector USB-C para carregamento e transferência de dados. Por fim, a tela conta com o design Infinity-V — que é como a marca chama o display recortado por um entalhe em forma de gota.

Continua após a publicidade

Além do visual, o manual também revela algumas especificações do Galaxy A13 5G. O dispositivo contará com três câmeras traseiras, sendo uma delas um sensor principal de 50 MP e outra já está certo que será uma lente macro. Ele será lançado com o Android 11 instalado de fábrica — sistema operacional que já está com um ano de idade e logo começará a ser substituído pelo Android 12 em novos aparelhos lançados.

Outros detalhes não foram revelados, mas os rumores até agora sugerem que ele contará com a plataforma Dimensity 700 da MediaTek e terá opções de até 8 GB de memória RAM combinada com até 128 GB de armazenamento interno. A bateria terá capacidade de 5.000 mAh e suporte para carregamento rápido de 25W.

O modelo deve ser disponibilizado nas cores preta, branca, azul e laranja e deve ter conectividade NFC para pagamentos por aproximação, além de Bluetooth 5.2 e Wi-Fi 5.

Continua após a publicidade

Fonte: SamMobile