Publicidade

Galaxy A12s pode ser lançado em breve com mudança importante no hardware

Por| Editado por Wallace Moté | 14 de Julho de 2021 às 09h54

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

A Samsung pode, em breve, lançar um novo modelo de entrada para a série Galaxy A. Um novo celular, possivelmente o Galaxy A12s, foi certificado na FCC, a Comissão Federal de Comunicações — um órgão de homologações dos Estados Unidos —, e teve parte de suas especificações reveladas.

O celular foi registrado com o número de modelo SM-A127M e, de acordo com a listagem, ele chegará com suporte para carregamento de 15W. Infelizmente, o documento não revela mais especificações do aparelho, mas outros rumores já sugerem qual poderá ser parte da ficha técnica do dispositivo.

A começar pelo chipset, ele deve ser equipado com a plataforma Exynos 850 feita pela própria Samsung, que é equipada com uma placa de vídeo Mali-G52 e desenvolvida em processo de 8 nanômetros. O celular deve combinar opções de 3 GB e 4 GB de memória RAM com 128 GB de armazenamento interno, com possibilidade para expansão em até 1 TB com cartão MicroSD.

Continua após a publicidade

Para a parte frontal, o dispositivo pode contar com uma tela Super AMOLED de 6,5 polegadas com resolução de 720 x 1.600 pixels. O painel ainda deve contar com um pequeno notch em forma de gota para abrigar a câmera de selfies.

Em relação às câmeras, o Galaxy A12s deve manter o conjunto de quatro lentes na traseira, com um sensor principal de 48 MP, acompanhado de um ultrawide de 5 MP, um macro de 2 MP e um de profundidade, também com 2 MP. Já para a câmera frontal, uma lente de 8 MP deve completar a configuração.

Para alimentação, além do carregamento rápido de 15W já confirmado, a marca também pode oferecer o Galaxy A12s com uma bateria de 5.000 mAh, mesma quantidade disponibilizada para o Galaxy A12.

Continua após a publicidade

Por fim, o celular deve contar com um sensor de impressões digitais posicionado na lateral e chegar às lojas com o Android 11. Ele pode ser disponibilizado nas cores azul, branca e preta e custar por volta de US$ 150 — cerca de R$ 765 em conversão direta. Ainda não há previsão para lançamento do Galaxy A12s, restando aguardarmos por algum comunicado da Samsung sobre o assunto. 

Fonte: MySmartPrice, SamMobile