Galaxy A12s pode ser lançado em breve com mudança importante no hardware

Por Bruno Bertonzin | Editado por Wallace Moté | 14 de Julho de 2021 às 09h54
Ivo/Canaltech

A Samsung pode, em breve, lançar um novo modelo de entrada para a série Galaxy A. Um novo celular, possivelmente o Galaxy A12s, foi certificado na FCC, a Comissão Federal de Comunicações — um órgão de homologações dos Estados Unidos —, e teve parte de suas especificações reveladas.

O celular foi registrado com o número de modelo SM-A127M e, de acordo com a listagem, ele chegará com suporte para carregamento de 15W. Infelizmente, o documento não revela mais especificações do aparelho, mas outros rumores já sugerem qual poderá ser parte da ficha técnica do dispositivo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

A começar pelo chipset, ele deve ser equipado com a plataforma Exynos 850 feita pela própria Samsung, que é equipada com uma placa de vídeo Mali-G52 e desenvolvida em processo de 8 nanômetros. O celular deve combinar opções de 3 GB e 4 GB de memória RAM com 128 GB de armazenamento interno, com possibilidade para expansão em até 1 TB com cartão MicroSD.

Para a parte frontal, o dispositivo pode contar com uma tela Super AMOLED de 6,5 polegadas com resolução de 720 x 1.600 pixels. O painel ainda deve contar com um pequeno notch em forma de gota para abrigar a câmera de selfies.

Galaxy A12 foi lançado oficialmente em janeiro de 2021 (Imagem: Ivo/Canaltech)

Em relação às câmeras, o Galaxy A12s deve manter o conjunto de quatro lentes na traseira, com um sensor principal de 48 MP, acompanhado de um ultrawide de 5 MP, um macro de 2 MP e um de profundidade, também com 2 MP. Já para a câmera frontal, uma lente de 8 MP deve completar a configuração.

Para alimentação, além do carregamento rápido de 15W já confirmado, a marca também pode oferecer o Galaxy A12s com uma bateria de 5.000 mAh, mesma quantidade disponibilizada para o Galaxy A12.

Por fim, o celular deve contar com um sensor de impressões digitais posicionado na lateral e chegar às lojas com o Android 11. Ele pode ser disponibilizado nas cores azul, branca e preta e custar por volta de US$ 150 — cerca de R$ 765 em conversão direta. Ainda não há previsão para lançamento do Galaxy A12s, restando aguardarmos por algum comunicado da Samsung sobre o assunto. 

Fonte: MySmartPrice, SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.