Fujifilm patenteia dobrável com formato de Galaxy Z Fold e bordas enormes

Fujifilm patenteia dobrável com formato de Galaxy Z Fold e bordas enormes

Por Victor Carvalho | Editado por Wallace Moté | 13 de Setembro de 2021 às 16h02
LetsGoDigital

Apesar de seu grande histórico com foco em fotografia, a Fujifilm quebra expectativas e registra uma curiosa patente de smartphone dobrável, sugerindo que a marca estaria projetando seu primeiro dispositivo da categoria com um design similar ao consolidado pela Samsung com sua linha Galaxy Z.

Relevado pelo site neerlandês LetsGoDigital, uma patente apresenta o conceito de celular dobrável da Fujifilm com uma tela externa fixa e uma tela interna dobrável que permitiria ao smartphone se transformar em um tablet compacto, semelhante ao que temos visto com a linha Galaxy Z Fold da Samsung, que chega em sua terceira geração com grandes novidades.

Patente descreve dobrável com bordas grossas e painel interno dobrável (Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

A patente de função não revela grandes detalhes a respeito do design, apenas o formato em borboleta/livro com corpo em dois segmentos unidos por uma grande dobradiça na vertical que permitiria abrir e fechar o dispositivo.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Um conceito do próprio LetsGoDigital baseado na patente imagina como o smartphone dobrável da Fujifilm poderia se parecer, oferecendo um design muito parecido com o Galaxy Z Fold 3 da Samsung, com exceção das grandes bordas inferiores em ambas as telas, algo que a empresa ainda precisaria polir caso tenha pretensão em lançar o dispositivo.

Conceito imagina possível design final de dobrável da Fujifilm (Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

Não sabemos se a Fujifilm de fato pretende entrar no segmento de smartphones com um celular dobrável, mas caso a empresa esteja preparando tal projeto é possível que aposte em um preço mais acessível que o proibitivo Galaxy Z Fold 3, abocanhando o interesse de quem busca um dobrável mas não pode bancar o alto custo de US$ 1.799 (quase R$ 9.500) sugerido pela Samsung.

Ainda assim, vale lembrar que patentes costumam representar — na grande maioria das vezes — a proteção da propriedade intelectual de uma empresa sob o projeto, não sendo uma confirmação de que a ideia esteja de fato em desenvolvimento para lançamento comercial.

Fonte: LetsGoDigital

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.