Fujifilm

"Value from Innovation."
  • Fundação

    Japão

A Fujifilm foi fundada no dia 20 de janeiro de 1934, no Japão, por Sakae Haruki. Inicialmente, a companhia produzia filmes para cinema, sendo seu primeiro produto a película 35 mm. No mesmo ano, a empresa iniciou sua produção de filmes fotográficos, papel para impressão, entre outros e, em 1936, expandiu sua atuação, lançando no mercado películas para raio-x e outros materiais médicos.

Depois da Segunda Guerra Mundial, a Fujifilm iniciou um momento de grande crescimento, passando a produzir filme fotográfico colorido e câmeras fotográficas. Mais tarde, durante os anos 1970, a companhia ampliou seu portfólio mais uma vez, apresentando uma linha de aparelhos de FAX, copiadoras e máquinas instantâneas de fotografia. Hoje, a marca atua com soluções de imagem, soluções de informação e soluções de documentos.

De acordo com a companhia, a missão da Fujifilm é criar novas tecnologias, produtos e serviços que inspiram e estimulam as pessoas em todos os lugares. Com presença em cerca de 200 países, o objetivo da marca é desenvolver rápida e agilmente novas soluções que atendem às reais necessidades de seus clientes em todo o mundo.

A Fujifilm chegou ao Brasil em 1958, com a primeira filial da empresa fora do Japão. Hoje, a companhia conta com duas unidades fabris em solo brasileiro: uma em Caçapava, no estado de São Paulo, e outra em Manaus, Amazonas.