Publicidade

Fotos do novo smartphone da Samsung confirmam que ele se chamará Galaxy S20

Por| 13 de Janeiro de 2020 às 09h40

Link copiado!

OnLeaks
OnLeaks

O próximo grande lançamento da indústria deve ser o novo topo de linha da Samsung, o sucessor do Galaxy S10. Como já vinha sendo cogitado há algum tempo, contudo, a fabricante não deve adotar o nome S11 para o próximo aparelho, mas chamá-lo de Galaxy S20, trocando a dezena no lugar da unidade.

Tal rumor agora ganhou mais força após uma publicação do site XDA Developers neste último domingo (12). A página publicou o que parecem ser fotos reais do Galaxy S20 Plus 5G, o que corrobora com a mudança de nome do novo topo de linha.

A expectativa é de que a linha conte com, pelo menos, cinco modelos neste ano. Segundo Max Weinbach, jornalista do XDA Developers, a linha será dividida entre versões 5G, plus e ultra.

Continua após a publicidade

Pelas fotos, o Galaxy S20 Plus 5G vai contar com bordas menores na frente, mantendo a lateral curva. A câmera frontal viria em buraco na tela centralizado.

Já na parte de trás, é possível que o dispositivo tenha um conjunto de cinco sensores, em um grande bloco acompanhado do flash. A expectativa é de que ele tenha uma ultra-wide, tele, macro e sensor de profundidade (Time of Flight), além da lente principal com capacidade de 12 MP.

Continua após a publicidade

Especificações

Segundo vazamentos do perfil Ice Universe, também conhecido por antecipar dados da indústria, a nova linha vai contar com memória RAM de 12 GB em LPDDR5, padrão que promete ser mais rápido que a geração atual. Já no modelo chamado Ultra - que deve ser o mais poderoso da série - é possível que ele conte com 16 GB de RAM.

Continua após a publicidade

Em termos de processador, a série Galaxy S20 trará o Snapdragon 865 ou Exynos 990 a depender da região. O modelo padrão deve chegar com tela de 6,2 polegadas, enquanto a versão Plus tem 6,7 polegadas e a Ultra, 6,9 polegadas.

Vale lembrar que todas as informações neste texto estão apresentadas como rumor. Ou seja, nada confirmado. A Samsung tem evento marcado para o dia 11 de fevereiro, quando vai apresentar sua nova linha. Além do Galaxy S20, também é possível que ela mostre o novo Galaxy Fold, com rumores de que será também rebatizado para Galaxy Bloom.

Fonte: XDA Developers