Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Foto supostamente tirada com o Pixel 6 mostra imagem supersaturada

Por| Editado por Wallace Moté | 06 de Setembro de 2021 às 10h21

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google

Uma foto publicada no Facebook por um engenheiro do Google chamado Zaheed Sabur pode dar uma indicação de como será a qualidade da câmera do Pixel 6. Em bengalês, a legenda da imagem faz referência a um smartphone que ainda não está disponível no mercado: "mesmo com nossos mais novos aparelhos que ainda não foram lançados, eu não poderia tirar uma foto tão incrível dentro de casa". A postagem foi apagada posteriormente, mas o portal NotebookCheck conseguiu registrar em um print a imagem divulgada.

O alcance dinâmico (HDR) da foto é bastante próximo do que se espera de um aparelho da linha, com boa visualização de áreas mais escuras e sem superexposição do céu ou outros detalhes mais claros. Porém, a imagem aparece com uma saturação muito mais alta do que o normal, a ponto de parecer bastante artificial — especialmente na grama e no tom da pele. O nível de nitidez e detalhes não deve ser considerado, já que se trata de uma mera reprodução de uma captura de tela, e não representa a qualidade real da câmera.

Continua após a publicidade

Até o momento não há comprovação de que a imagem foi mesmo capturada em um aparelho da linha Pixel 6, e também não é confirmado que o engenheiro não utilizou qualquer software adicional de edição para aumentar a saturação. Além disso, a marca ainda pode estar em estágios finais de desenvolvimento no processamento de fotos no aparelho, então mudanças podem acontecer até a data oficial de lançamento — ou mesmo depois, com atualizações com base no feedback dos usuários.

Linha Google Pixel é conhecida por ótimas câmeras

Desde seus primeiros modelos, a linha Pixel e conhecida por sua grande qualidade de fotos, proporcionada principalmente pela alta capacidade de processamento, já que os sensores não passaram por upgrades desde o Pixel 2. Espera-se que a linha Pixel 6 renove completamente o conjunto fotográfico pela primeira vez em anos, trazendo um sensor principal de 50 MP e uma câmera ultrawide de 12 MP — além de uma lente telefoto periscópica adicional exclusiva do Pixel 6 Pro, com sensor de 48 MP.

Continua após a publicidade

O Google já mostrou vários detalhes do aparelho em teasers publicados em suas redes sociais. Rumores indicam que a linha Pixel 6 pode ser lançada já no dia 13 de setembro, apenas um dia antes do anúncio do iPhone 13, mas o mais provável é que tenhamos um evento de lançamento apenas em meados de outubro.

Fonte: NotebookCheck