Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Foto noturna tirada com o Huawei P60 Pro aparece em postagem de executivo

Por| Editado por Wallace Moté | 09 de Março de 2023 às 11h47

Link copiado!

Huawei
Huawei
Huawei P60 Pro

Antes do lançamento oficial do Huawei P60 Pro, o executivo da marca Richard Yu postou uma foto capturada com o aparelho. O conteúdo mostra uma torre, além da Lua no plano de fundo.

Não é possível afirmar se a foto conta com algum tipo de edição, já que Yu não fez comentários a respeito. Ele apenas afirmou que foi uma “captura aleatória”, e que com o P60 Pro “cada foto é um sucesso”.

Continua após a publicidade

Por isso, será preciso esperar o lançamento do dispositivo para saber se esta qualidade será realmente vista em fotos comuns. Vale lembrar que a Huawei já se envolveu em polêmicas relacionadas à alteração de fotos da Lua para que ela ficasse artificialmente bonita, após o lançamento do P30 Pro em 2019.

Fotos da Lua são desafios para smartphones

A imagem chamou a atenção por conta de sua exposição, em que a Lua aparece com abundância de detalhes, assim como a torre iliminada à sua frente. Em geral, as fotos do satélite natural costumam ficar superexpostas ou subexpostas, causando dificuldades para os smartphones.

Continua após a publicidade

Este é um tema de interesse das marcas há muito tempo, e o Google vem procurando melhorias nas fotos da Lua desde o Pixel 4. Na época, a empresa anunciou o modo de astrofotografia no aplicativo de câmeras.

Entretanto, os desafios são grandes até hoje. A própria Samsung anunciou seu último evento Unpacked com grande foco em fotos do espaço, e especificamente da Lua.

Durante a conferência, a marca coreana anunciou diversas otimizações no recurso de Nightography. Com ele, é possível aproveitar o algoritmo que combina informações de mais de 30 imagens em uma única, para que as cores e exposição sejam otimizadas.

Ainda não foi divulgada uma data específica para o lançamento do Huawei P60 Pro, mas é provável que ele chegue em algum momento dos próximos dias. Assim como em gerações anteriores, o dispositivo deve permanecer sem acesso a serviços do Google.