Fim das bordas: 'Pai' do Android mostra primeiro smartphone de sua nova empresa

Por Redação | 28.03.2017 às 14:13

Após o feito conquistado pela Xiaomi com o Mi Mix, parece que a redução das bordas dos smartphones é definitivamente a nova tendência do mercado.

Nesta segunda-feira (27), Andy Rubin, considerado o pai do Android — que foi comprado em 2005 pelo Google —, divulgou em sua conta do twitter um pouco do primeiro smartphone de sua companhia, a Essential Products Inc.

Na publicação, apesar de ainda não revelar muita coisa, é possível ver um aparelho praticamente sem bordas. Isso mostra que não são só as grandes fabricantes que estão se empenhando para oferecer aos consumidores dispositivos com displays que ocupam o corpo do smartphone inteiro.

"Estou muito animado com a forma que ele está tomando. Ansioso para entregá-lo nas mãos de mais pessoas", escreveu Andy Rubin no tweet.

Ainda não se sabe muito sobre o aparelho da Essential, mas rumores dizem que o sistema operacional terá semelhanças com o Android. Além disso, possivelmente a parte traseira do Essential será feita de cerâmica e o aparelho contará com carregamento sem fio.

Também não há informações sobre previsão de lançamento do smartphone, mas a expectativa é de que o Essential apareça para concorrer diretamente com a Apple.

Fonte: TechCrunch