Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

FCC exige rádio FM nos iPhones; Apple diz que aparelhos não têm as antenas

Por| 29 de Setembro de 2017 às 09h13

Link copiado!

DepositPhotos
DepositPhotos
Tudo sobre Apple

Ajit Pai, presidente da Federal Communications Commission (FCC, a "Anatel dos Estados Unidos"), exigiu que a Apple ativasse os chips de rádio FM nos iPhones por conta de desastres naturais como os recentes furacões Irma e Maria. Mas a companhia de Cupertino respondeu que os iPhones, a partir do 7, não possuem chips de rádio em sua construção, tampouco contam com antenas para captar o sinal FM.

Para o FCC, a Apple deveria assumir responsabilidade, priorizando a segurança da população, já que os últimos furacões que atingiram os EUA afetaram as redes de internet e de telefone, restando apenas o rádio para que as pessoas se mantivessem informadas sobre o desastre. Mas muitos usuários de iPhones não puderam sintonizar nenhum canal de rádio usando seus smartphones.

A Maçã ainda deixou claro que não tem planos para ativar o suporte à rádio FM, já que o iPhone conta com outros recursos de segurança, segundo um porta-voz da empresa. Esses recursos são notificações que podem ser habilitadas nos Ajustes do iOS para moradores dos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Um dos motivos para essa postura seria forçar os usuários a acessarem serviços de streaming como o Apple Music, deixando as rádios gratuitas de lado. As principais estações de rádio FM do país podem ser acessadas pelo streaming da Maçã, ou, ainda, pelo app Radio do watchOS 4.1.

Fonte: CNET, 9to5Mac