Publicidade

EXCLUSIVO: eis o Samsung Galaxy A03s na cor vermelha

Por| Editado por Wallace Moté | 30 de Julho de 2021 às 19h33

Link copiado!

Ivo/Canaltech
Ivo/Canaltech

O Galaxy A03s deve ser um dos primeiros celulares da nova geração de aparelhos de entrada e intermediários da Samsung, devendo ser apresentado dentro de poucas semanas. O modelo já é alvo de rumores e vazamentos há algum tempo, com direito a algumas especificações técnicas e renders iniciais que davam uma ideia do que esperar.

Hoje, o Canaltech teve acesso a imagens exclusivas exibindo o design do novo celular básico da gigante sul-coreana. A fonte, que preferiu não ser identificada e também nos deu a data de lançamento do Galaxy A22 4G na semana passada de forma certeira, passou as renderizações do Galaxy A03s na cor vermelha. Elas vão ao encontro de vazamentos anteriores, reforçando que estamos diante de imagens oficiais do produto.

Continua após a publicidade

O aparelho deve sofrer poucas alterações em relação ao Galaxy A02s, que já está sendo vendido de forma oficial aqui no Brasil desde o início do ano. A principal novidade é a estreia de um leitor de impressões digitais, algo inédito no representante mais básico da linha Galaxy A, que deve estar integrado ao botão de energia na lateral direita.

Ele terá um notch no formato de gota no topo da tela, e na traseira trará um módulo retangular no canto superior esquerdo para guardar suas três câmeras traseiras, ambas características já vistas no Galaxy A02s.

Galaxy A03s já está passando pela Anatel

Continua após a publicidade

A fonte ainda nos deu o seu número de modelo, que será SM-A037M e já pode ser encontrado em registros no sistema da Anatel. Ou seja, ele está em processo de homologação e após esse processo poderá ser lançado de forma oficial em nosso país.

O que esperar do Galaxy A03s? 

O leaker Steve Hemmerstoffer e o site 91Mobiles já trouxeram algumas especificações técnicas do suposto Galaxy A03s, como, por exemplo, uma tela de 6,5 polegadas e câmera frontal de 5 MP. Na traseira, deve haver uma câmera principal de 13 MP acompanhada de dois outros sensores de 2 MP cada, que provavelmente serão usadas para fotos macro e dados de profundidade de campo.

Continua após a publicidade

Ele deve contar com processador MediaTek Helio P35, 4 GB de memória RAM e executar o sistema operacional Android 11. Por fim, sua bateria deve ser de 5.000 mAh, sendo recarregada em até 15 W por um conector USB-C.

Seja como for, outras informações sobre o Galaxy A03s, como preço ou então a data de lançamento, seguem desconhecidas. Por conta disso, fique de olho aqui no Canaltech para não perder nenhum detalhe, e quem sabe novas informações exclusivas sobre esse e outros lançamentos.