Evento da Apple | Como assistir ao lançamento do iPhone 16
Por Renan da Silva Dores • Editado por Léo Müller |

Acontece na tarde desta segunda-feira (9) o evento "It's Glowtime" ("É hora de brilhar", em tradução livre) da Apple, em que a gigante de Cupertino é esperada para anunciar a família iPhone 16, junto da linha Apple Watch Series 10 e diversas outras novidades — interessados em checar os anúncios em detalhes podem acompanhar a apresentação, que será transmitida ao vivo nos principais canais da Maçã.
Como assistir ao Evento da Apple ao vivo
Aberta ao público, a transmissão do Evento da Apple pode ser vista pelo site oficial da empresa, onde também há como adicionar um lembrete ao calendário para ser notificado minutos antes do início da apresentação. O anúncio começa às 14h no horário de Brasília.
Será possível ainda acompanhar a conferência por meio do canal oficial da Apple no YouTube, ou no vídeo a seguir:
É comum que a gigante libere vídeos com detalhes adicionais dos produtos e até trechos do evento no canal, portanto pode ser uma ideia interessante conferir a plataforma logo após a apresentação caso queira rever os lançamentos, ou mesmo checar as novidades caso não possa assistir ao vivo.
Outra opção para assistir ao lançamento é o app Apple TV, disponível em todos os dispositivos Apple, algumas marcas de Smart TVs e nos consoles PlayStation e Xbox. A plataforma exibirá na home um banner especial para acesso rápido ao evento.
O que esperar do Evento da Apple
O evento desta segunda (9) é um dos principais da Apple no ano, e deve contar com a estreia da linha iPhone 16. Segundo os rumores, devemos ter poucas novidades nos aparelhos, que trariam um visual refinado e novas cores. Além de um processador mais poderoso, o Apple A18, são esperadas melhorias nas câmeras com sensores aprimorados e uso da lente tetraprisma em mais modelos, bem como a chegada de um botão dedicado para fotografia.
A companhia também deve apresentar a linha Apple Watch Series 10, oferecendo telas maiores com bordas mais finas, recurso para detecção de apneia do sono e um teaser da função de acompanhamento da pressão sanguínea, que seria liberada em uma atualização futura. Especula-se também que o Apple Watch Ultra 2 deva ganhar uma nova opção de tonalidade, em preto, vazada no passado.
Por fim, a Maçã pode reformular a família de fones de ouvido com a chegada do AirPods 4, que traria áudio melhorado e um design mais próximo ao modelo Pro, acompanhado de uma revisão dos headphones AirPods Max, contando com melhor qualidade sonora e tecnologia de cancelamento ativo de ruído (ANC) aprimorado, recurso de áudio adaptativo e troca da porta Lightning por um conector USB-C
O Canaltech fará a cobertura completa detalhando as novidades do Evento da Apple — fique de olho no site para não perder nada.