Publicidade

Estes são os smartphones que devem receber o Android 9 Pie a qualquer momento

Por| 10 de Agosto de 2018 às 21h05

Link copiado!

Estes são os smartphones que devem receber o Android 9 Pie a qualquer momento
Estes são os smartphones que devem receber o Android 9 Pie a qualquer momento
Tudo sobre Google

O recém-anunciado Android 9, chamado oficialmente de Pie, já está disponível para alguns poucos aparelhos, como os da linha Pixel, da Google, e o Essential Phone, por exemplo. É certo que a maioria dos smartphones lançados em 2018 receberão o Pie eventualmente, quando suas fabricantes liberarem suas versões personalizadas do sistema — o que pode demorar um pouco, visto o que aconteceu com o Android Oreo, que ainda não chegou a grande parte dos aparelhos, mesmo tendo sido lançado no ano passado.

De qualquer maneira, aqui vai uma lista com os aparelhos que devem receber o novo Android a qualquer momento, ainda que a liberação possa levar um tempinho para acontecer.

Membros do programa Android Beta

Aqueles aparelhos que já fizeram parte do programa Android Beta, podendo testar as prévias do até então chamado de Android P, podem instalar a versão final do Pie desde já. São eles:

Continua após a publicidade

Google

A gigante já confirmou oficialmente que seus smartphones já estão com o Android Pie liberado para a instalação, sendo eles os Pixel, Pixel XL, Pixel 2 e Pixel 2 XL. A companhia garante pelo menos dois anos de suporte e três anos de atualizações de segurança do sistema para esses aparelhos. E não, os smartphones da linha Nexus (como os 5X e 6P), que já têm três anos de idade, não receberão o novo Android.

Samsung

Continua após a publicidade

A sul-coreana tem demorado bastante para liberar sua versão personalizada de novos Androids, é fato. Com um grande número de dispositivos lançados anualmente, realmente é trabalhoso personalizar o sistema para cada família de aparelhos, ainda mais considerando as necessidades variáveis de diferentes regiões do mundo.

De qualquer maneira, espera-se que os Galaxy S9, S9+ e o Note 9 recebam o Pie em primeiro lugar, uma vez que estes são os topo de linha da Samsung no momento. Mas os Galaxy S8 e S8+ também devem receber o Pie, em algum momento, com o Note 8 também sendo atualizado.

LG

Continua após a publicidade

Assim como a Samsung, a LG tem seus modelos mais importantes, que recebem as atualizações primeiro. A fabricante, contudo, chegou a mencionar alguma simplificação no ciclo de lançamentos de suas novas versões do Android — e, portanto, esperamos que o Pie chegue a seus aparelhos mais rapidamente do que aconteceu com o Oreo.

Entre os modelos que receberão o Pie em algum momento, estão o LG G7 ThinQ, V30, V30S, V20 e G6.

Huawei

A chinesa usa sua modificação EMUI do Android em seus dispositivos e, a julgar como a empresa lidou com a modificação do Android Oreo no último ano, espera-se que o EMUI com a modificação do Pie não demore muito para chegar.

Continua após a publicidade

Os seguintes modelos serão atualizados a qualquer momento: P10, Mate 10, Honor 9, Honor View 10. Ainda, há a possibilidade de os Honor 7X e Huawei Mate 9 também recebam o novo sistema, mas nada garantido.

Motorola

Espera-se que em 2018 a Motorola lance mais smartphones do que nunca, com os próximos provavelmente já chegando com o novo Android. Já quanto aos modelos lançados anteriormente, é esperado que todos os smartphones que a marca lançou em 2017 e em 2018 sejam atualizados para o Android Pie; provavelmente começando a liberação pelos modelos mais novos.

HTC

Continua após a publicidade

A empresa não anda lá muito bem das pernas no mercado de smartphones, mas, de qualquer maneira, seus últimos smartphones devem estar na lista dos que receberão o Pie eventualmente. São eles: HTC U11, U11+, U11 Life e U12+.

OnePlus, Nokia, Sony e BlackBerry

Além do já mencionado OnePlus 6, que já recebeu o Pie antes de todas as outras fabricantes (além da Google, claro), a fabricante também deve atualizar para o Pie os OnePlus 3, 3T, 5 e 5T. Também espera-se que a Sony atualize para o Pie outros modelos além do Xperia XZ2, mas ainda há dúvidas sobre quais serão esses aparelhos.

Continua após a publicidade

Já o BlackBerry KEYone não deve receber o novo Android, enquanto o KEY2 é um forte candidato para ser atualizado. Por fim, a Nokia havia se comprometido com o Android One para todos os seus dispositivos e, portanto, grandes chances de o Pie chegar em breve para os Nokia 7 e 8 Sirocco — seus modelos mais caros do momento.

Fonte: Android Central