Publicidade

É você, Moto G9 Play? Motorola misterioso aparece em homologação da Anatel

Por| 22 de Julho de 2020 às 18h22

Link copiado!

Canaltech
Canaltech

Mais um celular da Motorola foi homologado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), com documentação publicada nesta quarta-feira (22). O número de modelo XT2083 é apontado como o One Fusion+ em algumas páginas da internet, mas não se trata do aparelho já lançado, mas sim de outro, e possivelmente o Moto G9 Play.

O Motorola One Fusion Plus tem número de modelo constado no site da própria fabricante XT2067. Além disso, já está à venda desde o último dia 16. Não que este fosse um impedimento: a homologação do XT2083 foi realizada no dia 14, apesar de só ter sido publicada hoje. Outra questão é a bateria, que tem 4.850 mAh, modelo JK50 no dispositivo cuja documentação acaba de ser publicada. O One Fusion Plus traz 5.000 mAh.

Uma busca pelo modelo XT2083 também traz alguns resultados apontando o Moto G9 Play, como um site de firmwares. Um indicativo um pouco mais forte do que as páginas que ligam o One Fusion+ ao modelo em questão, que falam ainda de rumores sobre o aparelho.

Continua após a publicidade

Já sobre o que há de concreto sobre o aparelho na Anatel, sabemos que há suporte ao 4G e às frequências de 2,4 GHz e 5 Ghz do WiFi. E, como citado, traz a bateria JK50, de 4.850 mAh.

Não há indícios mais fortes que possam cravar que seja o Moto G9 Play no fim das contas, mas por ora é uma aposta mais segura que a de um modelo já lançado e cujo número de modelo é diferente. Ficaremos no aguardo de mais novidades sobre o aparelho, que de acordo com um teste de benchmark encontrado recentemente pode trazer o Snapdragon 662 em seu interior.

Ao que tudo indica, a Motorola vai trazer um bom salto em desempenho nos seus intermediários baratos das linhas Moto E e Moto G nas próximas gerações. A empresa já anunciou um Moto E 2020 nos EUA com o Snapdragon 632, chipset embarcado na família Moto G7. Além disso, a certificação de um Moto E7 no Google Play Console também tem esta plataforma como hardware.

Continua após a publicidade

E aí, será que o anúncio da nona geração da linha Moto G está mais próximo do que a gente pensava? Fique de olho aqui no Canaltech para não perder os principais rumores e novidades da linha.

Fonte: Firmware Down