Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

É oficial: Xiaomi Mi Note 10 chega ao Brasil, mas o preço...

Por| 10 de Dezembro de 2019 às 16h58

Link copiado!

Divulgação
Divulgação

Ainda ontem, a gente comentou aqui no Canaltech que a Xiaomi tinha começado a postar conteúdo sobre fotos em 108 MP. Isso deixou a galera fã da marca de orelha em pé: afinal, isso pode ser um enorme indicativo de que o esperado aparelho Mi Note 10 estaria próximo de chegar ao mercado brasileiro. E, bingo: em evento realizado hoje em São Paulo, a marca confirmou o que muitos aguardavam: o Mi Note 10 está entre nós e chega antes do Natal!

O negócio aqui é câmera!

O grande trunfo do Mi Note 10 é sua gigantesca lente grande angular com sensor de 108 MP, além de duas teleobjetivas com 5 MP e 12 MP, uma lente ultragrande angular com 20 MP e uma lente macro. O smartphone traz um sensor Samsung ISOCELL Bright HMX, com a mais alta resolução de qualquer smartphone do mercado: 12032 x 9024, o que, em outras palavras, significa que a câmera parruda pode fazer fotoscom até 4,24 metros de altura, que podem ser impressas em outdoors.

Para capturar mais detalhes em condições de pouca luz, o Mi Note 10 traz um sensor de imagem grande de 1/1,33”, além de um estabilizador de quatro eixos, que garante mais clareza e nitidez para suas fotos. Para quem curte retratos naturais, o aparelho traz uma lente tele de 12MP 2x de 12MP a 50 mm de distância focal — o que, entre fotógrafos, é uma das mais populares distâncias em retratos. A lente telefoto de 5MP 5x também é capaz de aplicar o zoom híbrido de 10x e zoom digital de 50x para completar a faixa de zoom do aparelho. A lente, inclusive, está equipada com estabilizador e uma abertura f/ 2.0 para melhores resultados em ambientes com pouca luz.

Continua após a publicidade

Já para quem curte paisagens, a grande angular de 20 MP permite fotografar ambientes e grandes grupos de pessoas, sem precisar cortar ninguém da foto. E se você resolver fazer foto de uma formiguinha, pode usar a lente macro com foco automático, que funciona muito bem em close.

Para gravar vídeos, a tecnlogia da vez é a ShootSteady, que filma com mais estabilidade e suavidade. Com resultados em 4K, o aparelho traz mimos como câmera lenta a 960 quadros por segundo e ângulo de visão ampliado.

E para selfies? Além das cinco câmeras na parte traseira, o Mi Note 10 tem uma câmera frontal de 32 MP. Com uma ajudinha da inteligência artificial da Xiaomi, você consegue selfies com embelezamento, detecção de rosto, detecção de cena, palm shutter e panoramas.

Continua após a publicidade

Design, specs e bateria

A Xiaomi apostou no vidro curvo 3D na parte traseira, para dar mais segurança e aderência a quem segura o modelo. E na parte frontal, o telefone é protegido com um Gorilla Glass 5 sobre o display AMOLED curvado em 3D. Essa tela, aliás, conta com 6,47 polegadas — de ponta a ponta e com molduras bem finas. De cara, o dispositivo lembra bastante o P30 Pro, da Huawei.

O Mi Note 10 conta com sensor óptico de impressão digital na tela, com uma área de detecção de impressão digital 10% maior que responde sob luz forte, condições de frio e dedos secos.

Continua após a publicidade

Para aguentar o tranco, o modelo traz uma bateria generosa, de 5260 mAh, com carga rápida de 30W. Segundo a fabricante, em uso moderado, você consegue até dois dias de carga. Para gerenciar tudo isso e rodar o Android, o novo modelo traz um chipset Qualcomm Snapdragon 730G.

“O Mi Note 10 chega ao Brasil para revolucionar o mercado. A sua configuração de cinco câmeras garante aos entusiastas por boas câmeras a melhor experiência imersiva em fotos. Um produto completo que certamente será objeto de desejo do público em pouco tempo”, ressalta Luciano Barbosa, diretor de produtos da Xiaomi no Brasil.

Preços e datas

Continua após a publicidade

O dispositivo estará disponível com exclusividade pela Vivo em São Paulo (lojas físicas e online, com frete grátis) a partir do dia 18 de dezembro. Ele será vendido em outros estados e oficialmente pela Xiaomi a partir do próximo dia 20 — ainda sem preço revelado. Pela Vivo, o valor do aparelho no plano família 60 GB Anual é de R$ 4.499 e de R$ 5.499 no plano controle — nada barato, aliás, saindo mais caro que um Galaxy S10.

O aparelho estará disponível nas cores Midnight Black (preto), Aurora Green (verde) e Glacier White (branco).