Publicidade

DXOMARK anuncia testes de bateria após se especializar em câmera, áudio e tela

Por| Editado por Wallace Moté | 03 de Maio de 2021 às 18h10

Link copiado!

avanti_photo/Envato
avanti_photo/Envato

O DXOMARK se tornou referência em testes de fotografia e videografia de smartphones, além de fazer testes e publicar análises da qualidade do áudio e tela dos dispositivos móveis. Agora, a companhia se prepara para lançar um novo tipo de avaliação.

"Fique ligado! Nosso novo benchmark em bateria será lançado em 10 de maio”, diz uma publicação da empresa nas redes sociais. Foi criado até um evento no Facebook para quem quiser marcar a data e não perder nenhuma novidade.

Continua após a publicidade

Não há ainda muitos detalhes sobre a maneira como o DXOMARK pretende testar as baterias dos celulares, e nem quantos já foram testados para a grande estreia. Os testes realizados com câmeras têm recebido alguns questionamentos por parte de especialistas por conta dos critérios de pontuação, mas isso não invalida o benchmark de câmera como uma referência para ajudar usuários e analistas a terem uma noção das melhores câmeras em celulares do mercado.

Sobre a DXOMARK

A empresa tem origem francesa, e até 2019 tinha foco na testagem de câmeras e lentes profissionais, além das câmeras de celulares. Aos poucos, a companhia aumentou os tipos de testes realizados, incluindo câmeras frontais, tela e áudio dos smartphones.

Continua após a publicidade

Atualmente, a empresa considera o que o Mi 11 Ultra possui o melhor conjunto de câmeras traseiras em um smartphone, seguido por Huawei Mate 40 Pro+ e Mate 40 Pro. Este último ainda ocupa a primeira colocação no ranking de selfies, seguido por P40 Pro e Asus Zenfone 7 Pro. Em áudio, o pódio é composto por Black Shark 4 Pro, Mi 10S e ROG Phone 5.

Fonte: DXOMARK/Twitter, Facebook