Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Detecção de acidentes do iPhone 14 é posta à prova por Youtuber

Por| Editado por Wallace Moté | 21 de Setembro de 2022 às 11h34

Link copiado!

YouTube/TechRax
YouTube/TechRax

A Apple apresentou o recurso de detecção de acidentes como uma das principais novidades da linha iPhone 14, mesmo que na prática ninguém queira experimentá-la. Porém, foi exatamente o que fez o canal TechRax no YouTube, com batidas de diferentes intensidades.

Todos os testes foram realizados dentro de um ambiente controlado — mesmo que o carro tenha saído do controle em alguns momentos específicos. De qualquer forma, o veículo foi dirigido de forma remota, e por isso ninguém se machucou de verdade.

Continua após a publicidade

A princípio, o sistema foi avaliado em colisões mais leves, que não ativaram o sistema de detecção de batidas. Porém, o recurso já atua em impactos intermediários, mesmo aqueles que não acionaram os airbags.

Detecção de acidentes é ativada com algum atraso

Há um atraso de alguns segundos até o smartphone indicar que o usuário provavelmente esteve em uma batida. Na sequência, uma contagem regressiva de dez segundos é iniciada, para chamar os serviços de emergência se não for cancelada manualmente pelo dono do dispositivo.

Este delay está de acordo com o que a Apple planeja: a descrição oficial do serviço cita que a contagem começa cerca de 20 segundos depois do impacto. Faz sentido, já que geralmente as pessoas precisam se recuperar depois de um acidente de trânsito.

Continua após a publicidade

Para obter resultados mais definitivos, os testes ainda incluíram uma batida contra obstáculos mais pesados, a uma maior velocidade. Novamente, a detecção de acidentes funcionou da mesma forma, com alguns segundos de atraso.

Como o iPhone identifica batidas

O novo recurso utiliza sensores internos que identificam forças de até 256 G, com um giroscópio de alto alcance e acelerômetro de dois núcleos. Ele também pode funcionar em conjunto com o Apple Watch, que também traz seus componentes e algoritmos de detecção.

Continua após a publicidade

A linha iPhone 14 ainda não tem data para um lançamento oficial no Brasil, mas isso deve acontecer em algum momento das próximas semanas. O recurso de detecção de acidentes está disponível em todos os novos modelos, desde o iPhone 14 até o iPhone 14 Pro Max.

O vídeo completo com os testes pode ser conferido abaixo:

Fonte: YouTube/TechRax, via iMore