Publicidade

Desmonte do iPhone 13 revela bateria maior e reposicionamento de lentes frontais

Por| Editado por Wallace Moté | 23 de Setembro de 2021 às 11h26

Link copiado!

Twitter/@SonnyDickson
Twitter/@SonnyDickson

As primeiras imagens do iPhone 13 desmontado foram divulgadas pelo perfil @SonnyDickson no Twitter. As fotos mostram muitas mudanças na construção interna do aparelho, com destaque para a bateria maior, diminuição da Taptic Engine e reposicionamento dos componentes da câmera frontal, incluindo os sensores TrueDepth de reconhecimento facial.

O perfil não especificou qual é o modelo aberto, mas é provável que se trate do iPhone 13 mini ou iPhone 13. De qualquer forma, a bateria ocupa muito mais espaço, já que sua capacidade aumentou de 2.815 mAh para 3.240 mAh no produto de 6,1 polegadas. Comparativos lado-a-lado com o dispositivo equivalente do ano anterior mostram que o tanque de bateria foi "esticado" na direção inferior, o que levou a um encolhimento do motor vibratório. Mesmo assim, o aparelho permanece com as mesmas funções táteis, até onde informou a Apple.

Continua após a publicidade

Já o conjunto de componentes da câmera frontal e reconhecimento facial precisaram ter suas posições mudadas para permitir a diminuição do notch em cerca de 20%. Para isso, a lente de selfies foi movida para o lado esquerdo, e o sistema TrueDepth — com um pequeno projetor e sensor infravermelho — passam para o lado direito. Além disso, os alto-falantes superiores foram deslocados para mais perto da borda do aparelho, assim como já era rumorado desde antes do lançamento dos smartphones.

Os outros componentes internos permanecem com um posicionamento relativamente parecido com a geração anterior. A placa-mãe fica disposta na parte esquerda e superior, assim como o processador A15 Bionic, armazenamento, RAM e entrada para cartão SIM. A placa inferior traz microfones embutidos e a entrada para conector Lightining, entre outras partes.

Os aparelhos da linha iPhone 13 já estão em fase de pré-venda em vários locais do mundo, e a partir do início oficial das entregas — marcado para a próxima sexta-feira (24) — é possível que vídeos mais completos com o desmonte dos aparelhos apareçam, com ainda mais detalhes de como foi feita a construção dos novos dispositivos da Apple.

Continua após a publicidade

Fonte: Twitter/@SonnyDickson