Publicidade

Surface Duo bate Galaxy Note 20 Ultra em teste de desempenho; veja o resultado

Por| 20 de Agosto de 2020 às 14h00

Link copiado!

Reprodução
Reprodução
Surface Duo

O Surface Duo, smartphone de duas telas da Microsoft, começou sua pré-venda apenas agora, quase um ano depois do seu anúncio, mas manteve praticamente as mesmas especificações técnicas apresentadas em 2019.

Embora, na teoria, isso possa parecer um ponto negativo, principalmente considerando seu preço de US$ 1,799 (R$ 7,9 mil em conversão direta), sua passagem por testes de desmpenho registrada no Geekbench mostra que o celular ainda deve ser bastante potente.

Equipado com o Snapdragon 855, um dos melhores chips para celulares Android de 2019, o Surface Duo alcançou respeitáveis 762 pontos no teste de núcleo único e 2867 pontos no teste de múltiplos núcleos. Surpreendentemente, o celular da Microsoft conseguiu um resultado melhor que o recém-lançado Galaxy Note 20 Ultra com chip Exynos 990 no teste de vários núcleos, mostrando que até mesmo o processador da Qualcomm do ano passado parece superior ao chip mais recente da Samsung.

Continua após a publicidade

Além disso, o Surface Duo também superou o Galaxy Note 10+ 5G, basicamente um concorrente direto, com folga — o smartphone da fabricante sul-coreana alcançou 751 pontos no teste com apenas um núcleo e 2137 em múltiplos núcleos. Resumindo, na prática, a diferença de desempenho do celular dobrável da Microsoft não deve ser tão grande na prática quando comparada com os topos de linha de 2020.

Sobre o Microsoft Surface Duo

O Surface Duo está atualmente na fase de pré-venda, com as vendas oficias previstas para começarem no próximo dia 10. A versão base do celular traz 6 GB de memória RAM e 128 GB de armazenamento interno, especificações que atualmente são encontradas em um celular intermediário. Se precisar de mais memória interna, a única opção é escolher a versão com 256 GB, já que o celular não possui entrada para cartão de memória.

Continua após a publicidade

Em relação ao display, o novo smartphone da empresa tem duas telas AMOLED de 5,6 polegadas que, quando desdobradas, formam uma tela de 8,1 polegadas, ideal para ver filmes e séries com a família e amigos. Além disso, vale lembrar que o Surface Duo já sai de fábrica com sistema operacional Android 10 sob a interface proprietária e otimizada da Microsoft para dispositivos dobráveis.

Fonte: WindowsLatest