Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeiras análises avaliam Surface Duo como uma boa ideia ainda em andamento

Por| 10 de Setembro de 2020 às 19h40

Link copiado!

Divulgação/Microsoft
Divulgação/Microsoft
Surface Duo

As primeiras análises do Surface Duo começaram a aparecer em veículos internacionais. Apesar de dificilmente ser lançado aqui no Brasil, o aparelho é único e inovador, e vale a pena ficarmos de olho no que a tecnologia pode nos oferecer no futuro.

Assim, o Canaltech foi atrás dos reviews em alguns sites especializados para ver o que foi falado sobre o primeiro celular da Microsoft desde o fim do Windows Phone. No geral, todos gostaram, mas há pontos que tornam a experiência ruim para o usuário comum e impedem que o Surface Duo seja um produto recomendável.

Veja abaixo o que os veículos gringos acharam do smartphone de duas telas da Microsoft.

Continua após a publicidade

The Verge: “ideias certas estragadas por software problemático e câmera ruim”

A análise feita pelo The Verge para o Surface Duo foi bastante elogiosa, mas encontrou dois pontos críticos que podem deixar o que seria uma experiência legal em um pesadelo: o software precisa ser melhor trabalhado, e a câmeras é “terrível”. Além disso, o preço foi considerado outro ponto negativo.

Mas há muito o que celebrar na ideia do celular de duas telas da Microsoft. A publicação destacou a possibilidade de utilizar dois apps de uma só vez, o visual fino e bonito e a boa autonomia de bateria do dispositivo. Mesmo assim, Dieter Bohn conclui sua avaliação dizendo não recomendar o aparelho, principalmente por conta do preço.

Continua após a publicidade

“O Surface Duo não está realmente pronto. Tem um monte de boas ideias, mas a execução está ruim em alguns pontos, e muita gente não vai entender o que a Microsoft pretende com ele. Há problemas mais que suficientes para me impedir de recomendá-lo.”, explicou o especialista. “Talvez se não custasse US$ 1.400 poderíamos ter uma conversa diferente”, conclui.

Engadget: “um caso excitante, caro e errático”

Em uma visão bastante parecida com a do Verge, o Engadget listou basicamente os mesmos contras, especificando ainda que a câmera é “difícil de usar” e que há poucos apps compatíveis por enquanto. De resto, o software cheio de bugs e o preço alto estão ali, apenas com outras palavras.

Continua após a publicidade

Curiosamente, a publicação listou menos prós do que contras, com um total de três pontos positivos — foram quatro negativos. O design foi classificado como “elegante e robusto”, a dobradiça é suave e os modos livro e tenda são úteis. Por fim, a conclusão é que o Surface Duo é “um bom telefone, um pouco ruim como tablet, e funcional no geral como qualquer coisa no meio”.

“Mas bugs e incompatibilidade de aplicativos afetam este dispositivo de US $ 1.399, que precisará de atualizações mensais da Microsoft para corrigir seus inúmeros problemas”, conclui Cherlynn Low no Engadget.

Android Central: “grande confusão”

Continua após a publicidade

No Android Central, mais uma avaliação de que o Surface Duo promete muito, mas fica devendo na experiência geral do usuário. A publicação elencou quatro pontos positivos e quatro negativos, de novo falando em bugs no software, câmera ruim e falta de otimização dos apps para a tela dupla. De novo nos contras, foi citado o Bluetooth, que tem “desempenho terrível”.

Já em relação aos pontos positivos são destacados o aspecto físico do aparelho, as dobradiças “versáteis e confiáveis”, o multitarefas em duas telas e “em seu melhor, o Duo é simplesmente divertido”, avalia Daniel Bader.

“O Surface Duo é um produto ambicioso e falho de primeira geração, que mostra o que é possível com novos formatos sem entregá-los completamente”, conclui a análise do Android Police.

Windows Central: “um celular com tela dupla do amanhã, que não está pronto hoje”

Continua após a publicidade

E para fechar, o Windows Central foi mais um que seguir quase a mesma linha, com quatro prós e quatro contras, sempre citando as falhas no sistema operacional e o preço. Curiosamente, as câmeras até foram citadas como ponto negativo, mas pela falta de mais sensores, junto à ausência de alguns recursos como recarga wireless, NFC e resistência à água.

De pontos positivos, a publicação elogiou o visual do aparelho, as dobradiças “infalíveis”, a bateria “melhor que o esperado” e a produtividade e diversão proporcionadas pela tela dupla. Por fim, o texto assinado por Daniel Rubino conclui que o aparelho “entrega experiência em duas telas com o Android única”.

“Com design de hardware inovador e os aplicativos certos, é revolucionário”, elogia a avaliação. “Mas alguns problemas iniciais com o sistema operacional, problemas de desempenho e a falta de hardware moderno o impedem de ser algo maior”, finaliza.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge, Engadget, Android Central, Windows Central