Designer usa patente da Motorola para imaginar como será o Moto Razr dobrável

Por Se Hyeon Oh | 04 de Fevereiro de 2019 às 21h00
Sarang Seth
Tudo sobre

Saiba tudo sobre Motorola Razr 2019

Ficha técnica

A Motorola marcou época em meados dos anos 2000 com o icônico celular Moto Razr e, desde que vazou a notícia de que esse nostálgico aparelho poderia ser relançado como um dispositivo com tela dobrável, os internautas não param de pesquisar e vasculhar informações para descobrir mais novidades.

Os detalhes desse suposto projeto são bastante escassos, mas dá para se ter uma ideia de como ficaria a reencarnação desse celular baseado nas imagens da patente que a Motorola registrou na Organização Mundial de Propriedade Intelectual em dezembro de 2018.

(Foto: Sarang Seth)

De acordo com a renderização em 3D da designer Sarang Sareth, que foi baseada na patente da Motorola, o novo Razr teria um formato mais quadrado do que os seus antecessores. Esse detalhe, no entanto, seria muito em conta da sua tela dobrável, que percorreria todo o corpo do aparelho, dando a entender que o smartphone teria uma proporção de tela 19:8 e uma borda curva. Além disso, é possível notar a presença do famigerado entalhe na tela frontal do aparelho.

Na parte traseira superior do telefone, é interessante notar que há uma pequena segunda tela, assim como nos modelos Razr clássicos e uma câmera única, enquanto na parte inferior traseira ficaria alocado o leitor de impressão digital.

Renderização do Razr (Design: Sarang Seth)
(Foto: Sarang Seth)

Considerando todas essas informações e baseado nas tecnologias que já conhecemos, dá para supor que a câmera única serviria para capturar fotos tanto traseiras quanto selfies, bem como a segunda tela permitiria acessar algumas informações do aparelho sem precisar abri-lo, de repente essa tela exibindo horário (como a designer também previu) e notificações.

As ausências dos botões de volume e de energia são um ponto interessante das imagens, o que faz imaginar que deva haver uma nova tecnologia embarcada para o controle dessas funções.

Quando o Razr havia sido lançado no passado, de imediato se tornou um objeto de desejo de muitas pessoas, pois aliava o melhor da tecnologia da época com um design único e belo, de uma forma totalmente inovadora para a época.

Juntando o vazamento das informações do mercado, a patente, a nostalgia e a lembrança do impacto que esse aparelho havia entregado aos consumidores, nos faz esperar que ano de 2019 seja de ótimas novidades. Vale destacar, no entanto, que todas essas informações não são concretas e ainda é necessário aguardar a confirmação desses lançamentos por parte da Lenovo/Motorola, e as imagens divulgadas pela designer são apenas sua interpretação do que consta na patente. Ainda, o registro de uma patente não é sinônimo de lançamento do aparelho.

Fonte: Yanko Design

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.