Publicidade

Pixel 5 não deve ser um topo de linha, aponta novo rumor

Por| 20 de Maio de 2020 às 11h15

Link copiado!

Unsplash
Unsplash

O Pixel 4a já está batendo na porta, mas não é possível perder o Pixel 5 de vista. A próxima geração dos celulares da Google deve ser anunciada no segundo semestre deste ano e, ao que tudo indica, ao menos a sua versão “básica” não deve ser considerada um topo de linha. Segundo rumores mais recentes, o modelo deve embarcar o chipset intermediário premium Snapdragon 765 em vez do Snapdragon 865, dedicado aos aparelhos de ponta.

Quem traz a informação é o site XDA Developers, que em janeiro antecipou a chegada de três modelos do Pixel para este ano — codinomes Sunfish, Bramble e Redfin —, e nenhum deles com processadores de ponta. O modelo Sunfish seria o mais simples do trio, com Snapdragon 730, e já ficou claro que se trata do Pixel 4a; os outros dois modelos, porém, seriam movidos pelo Snapdragon 765, o que teria sido reforçado por novas evidências, revela a publicação.

Continua após a publicidade

Novas evidências

A ideia de que os Pixel usariam o chipset intermediário da Qualcomm surgiu a partir da investigação do APK do Google Camera 7.4 feita por um membro do XDA. Agora, outro membro do fórum — cstark27 — vasculhou o código do Android 11 Developer Preview e encontrou novas evidências. Foi no APK do serviço EUICCGoogle, pré-instalado no sistema, que ele encontrou a informação “g7250” como sendo o "modelo de modem" do dispositivo.

A marcação, segundo o profissional, provavelmente é a forma como a Google se refere ao chipset da Qualcomm, possivelmente o Snapdragon 765 — mas fica aberta a possibilidade de se tratar do Snapdragon 765G ou 768G.

Fazendo uma espécie de conta reversa na sua investigação, o desenvolvedor alterou a nomenclatura codificada de um código associado ao nome “g7250” para os dois codinomes conhecidos dos vindouros modelos da Google — Redfin e Bramble —, e tudo continuou operando perfeitamente, dando mais evidências a respeito do chipset do Pixel 5.

Continua após a publicidade

Em suma, apesar de ainda ser apenas “boato”, a ideia de que a próxima geração da Google não será um flagship ganha mais força. A questão, agora, é entender a razão disso. Vale destacar que o sucesso esperado pela Google com seus smartphones nunca foi alcançado de fato, então, a mudança pode significar um reposicionamento da marca para um mercado onde ela pode ser mais competitiva ao oferecer preços amigáveis e ótimos recursos de fotografia, por exemplo.

O Pixel 5 deve ser anunciado durante o segundo semestre, então, ainda teremos alguns rumores até que haja uma confirmação oficial por parte da Google sobre como será de fato a sua próxima geração de celulares. Será que ao menos o Pixel 5 XL virá para disputar com os principais lançamentos do ano?

Fonte: XDA Developers