Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Designer cria ousado conceito do iPhone 13 que resolveria questão do notch

Por| Editado por Wallace Moté | 15 de Maio de 2021 às 22h00

Link copiado!

Reprodução/Antonio De Rosa
Reprodução/Antonio De Rosa

Enquanto os rumores de um notch menor no iPhone 2021 ficam cada vez mais quentes, um conceito ousado aponta outro caminho que a Apple poderia seguir e, talvez, agradar uma boa parte dos consumidores. Em vez de reduzir o recorte, que tal colocar os sensores em uma área extra do celular?

É a ideia do designer Antonio De Rosa, que criou o conceito abaixo, batizado por ele próprio como iPhone M1. Em vez de um recorte centralizado na parte superior da tela, ele criou uma extensão do aparelho, que deixa a metade direita um pouco mais alta do que a esquerda e abriga todos os componentes hoje presentes no corte que hoje ocupam a parte central do topo do dispositivo.

De quebra, o design ainda dá um visual único ao celular da Apple. Na traseira, a extensão fica alinhada com o módulo das câmeras, que é composta por conjunto triplo de sensores mais o LiDAR, todos no mesmo tamanho. Um microfone fica bem no centro, e o flash LED logo abaixo dos sensores inferiores.

Continua após a publicidade

De resto, o iPhone M1 segue as linhas do iPhone 12, com laterais retas, botões nas mesmas posições, bem como as linhas de antena. De Rosa ainda apostou em um leitor de impressão digital sob a tela e criou até imagens de publicidade para o dispositivo, além de um vídeo, que você pode ver no fim da matéria.

“Design de conceito é incrível e engraçado: você pode criar algo que não existe praticamente sem limites. Este é um conceito para sonhar com os melhores recursos que poderíamos ter em um iPhone 13”, escreveu o designer. Não há descrição de especificações, a ideia é somente mostrar o visual, mesmo.

Continua após a publicidade

Fonte: Antonio de Rosa