Coronavírus adia a já atrasada atualização pro Android 10 no Xiaomi Mi A3
A espera pelo Android 10 no Mi A3 segue. A Xiaomi prometeu o update para o meio de fevereiro, mas já faltam menos de três dias para o mês se encerrar e nada. Nesta quinta-feira (27), um executivo da empresa finalmente rompeu o silêncio e falou sobre o assunto, confirmando que a atualização atrasou.
- Xiaomi Mi A3: usuários fazem petição contra atraso na atualização do Android 10
- Coronavírus em tempo real: mapa interativo mostra regiões mais afetadas do globo
- Coronavírus: Samsung e Motorola pausam produção de celulares no Brasil
“Nos últimos dias, muitos de vocês nos contataram sobre a atualização pendente para o Android 10 no Mi A3. O update foi agendado para meados de fevereiro, mas atrasou por conta do fechamento prolongado devido ao surto de coronavírus”, escreveu o líder de marca para a Xiaomi Índia, Summit Sonal, em sua conta no Twitter. “Estamos trabalhando para conseguir o certificado final da atualização e vamos informar sobre o plano de disponibilização em breve”, seguiu, pedindo paciência aos fãs e usuários da marca.
At Xiaomi, business is critical but the value of human life is the topmost priority. We are working towards getting the final certification on the update and will communicate the rollout plan very soon.
— Sumit Sonal (@sumitsonal) February 26, 2020
I thank each one of you for your patience and continued support.(2/2)
Em resumo, a atualização atrasou por conta do surto de coronavírus, e ainda não há uma nova data de previsão. Ou seja, os usuários do Mi A3 vão precisar de mais paciência para receber a nova versão do Android, apesar de o dispositivo fazer parte de um programa que promete updates rápidos.
A boa notícia - se é que há uma - é que o desenvolvimento do update já está na fase final. Agora é esperar todas as liberações e alguns testes finais para que seja liberada a versão final do Android 10 no Mi A3.

Caso você esteja totalmente alheio ao que tem acontecido no mundo, a China enfrenta um surto gigantesco de uma espécie de pneumonia causada por um coronavírus, que foi batizado de Covid-19. Os primeiros casos foram registrados no final do ano passado, e a doença se espalhou principalmente em janeiro. Já há casos registrados em vários países, incluindo um confirmado no Brasil.
O vírus já matou mais de 2.800 pessoas, entre mais de 82.500 casos confirmados, sendo que cerca de 33.240 já foram totalmente curados. Para se prevenir, recomenda-se lavar bem as mãos e manter o ambiente ventilado. Os principais sintomas são tosse seca, febre e cansaço, sendo que alguns casos também apresentam dores no corpo, congestão nasal, inflamação da garganta e até diarreia. Casos mais graves podem levar a síndrome respiratória aguda e até insuficiência renal.
Fonte: Twitter
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.