Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Confira as 3 principais novidades que chegam com o Galaxy Z Flip4 da Samsung

Por Redação | 10 de Agosto de 2022 às 12h49

Link copiado!

PUBLIEDITORIAL
Samsung/Divulgação
Samsung/Divulgação
Tudo sobre Samsung

Durante o evento Galaxy Unpacked, que aconteceu nesta quarta (10), em Nova York, a Samsung anunciou — após muitos rumores, vazamentos e expectativas — as novidades que chegam para a nova versão do seu smartphone premium dobrável, o Galaxy Z Flip4 5G. Olha só, apesar do design bem semelhante a sua versão anterior, o Galaxy Z Flip4 traz algumas alterações incríveis em sua construção, como dobradiças mais finas, aumento na capacidade da bateria e um novo conjunto de câmeras traseiras. Vou te contar tudinho!

Flexibilidade

O Galaxy Z Flip4 está ainda mais flexível e compacto, graças a sua dobradiça mais fina e bordas reduzidas. Quando dobrado, sua altura foi levemente reduzida de 166 mm para 165,2 mm. Pesando apenas 187 g, o Galaxy Z Flip4 é um prato cheio para quem gosta de tela grande! Ele traz uma tela AMOLED Dinâmico 2x, que exibe cores de cinema e ainda mais brilho em ambientes externos, com 6,7", resolução de 2640 x 1080 pixels e taxa de atualização máxima de 120 Hz, oferecendo maior fluidez durante o uso, para você não perder nenhum detalhe!

Graças a tecnologiaInfinity Flex, a tela pode ser dobrada em diversos ângulos, além de possuir certificação IPX8 contra água. E o que isso significa? Eu te explico! Com essa proteção, você pode usar seu smartphone dobrável até mesmo se for pego por uma chuvinha. Mas cuidado, essa proteção só serve para água doce, tá?

Já a tela externa, que possui 1,9 polegadas — AMOLED, com resolução de 260 x 512 pixels — está ainda mais útil. Agora é possível que uma pessoa visualize informações, faça chamadas e responda às notificações sem abrir o aparelho. Além disso, a tela pode ser utilizada para visualizar as imagens das câmeras principais do Galaxy Z Flip4 para fotos ainda mais incríveis graças à flexibilidade do aparelho.

Bateria

A bateria da nova versão é ainda mais potente em relação ao Galaxy Z Flip3, com um salto de 400 mAh (miliampere-hora é unidade de capacidade da bateria, e quanto maior, melhor) — passando de 3300 mAh para 3700 mAh —, permitindo mais autonomia e conforto no dia a dia. Além disso, é possível comprar separadamente um carregador de 25W compatível com a tecnologia Super Fast Charge, que permite que o Galaxy Z Flip4 recarregue 50% da bateria em apenas 30 minutos. Muito rápido, né?

O smartphone dobrável também tem suporte ao carregamento sem fios, chamado de Fast Wireless Charging 2.0. Ah, e olha que legal, com a função Power Share você pode compartilhar a carga dele com outros aparelhos compatíveis com o carregamento sem fio. Olha como é simples:

Câmeras

O Galaxy Z Flip4 apresenta um novo conjunto duplo de câmeras traseiras com sensores de 12 MP, sendo o principal com uma abertura f/ 1.8, Dual Pixel AF e estabilização óptica, enquanto o segundo tem lente ultra angular (Ultra Wide) com abertura f/2.2. Mas, você deve estar se perguntando: "Lu, o que significa tudo isso?" Deixa que eu te explico: esse conjunto captura 65% a mais de luz, ou seja, o conceito “nightography” (ou fotografia noturna) já conhecido da linha S22 agora pode ser encontrado no Galaxy Z Flip4. Legal, né? Já a câmera frontal apresenta sensor de 10 MP com abertura f/ 2.4, assim como a versão anterior.

Por ser dobrável, o Galaxy Z Flip4 permite que você tire fotos de várias maneiras diferentes, como apoiando o aparelho numa mesa ou no chão, por exemplo. Essa variedade é o que a Samsung chama de “Flex Cam”, com adaptações especiais de software para você aproveitar os novos formatos. Incrível, né?

Dobrável ainda mais completo

Ah, e vamos falar das cores? O novo Galaxy Z Flip4 da Samsung está disponível nas cores Graphite (Preto), Pink Gold (Rose), Bora Purple (Roxo), Blue (Azul) e Edição Bespoke, que é a versão personalizável. O aparelho é equipado com o potente processador Snapdragon 8+ Gen 1 da Qualcomm e 8 GB de memória RAM. Isso significa que você pode abrir um montão de aplicativos ao mesmo tempo e até mesmo jogar games pesados sem travar. Curtiu?

O GalaxyZ Flip4 tem três opções de armazenamento interno para você escolher: 128 GB, 256 GB e 512 GB. Você vai poder tirar muitas fotos e gravar vídeos incríveis sem se preocupar com a memória, viu?! Já o sistema operacional é o Android 12L, uma versão especial feita para smartphones dobráveis que roda sob a interface One UI 4.1.1.

Quando se trata de conectividade, o Galaxy Z Flip4 entrega tudo o que uma pessoa pode desejar: 5G, Wi-Fi 6E, NFC e Bluetooth 5.2. Além disso, o smartphone possui suporte para e-SIM e dois slots para cartão SIM. Com tudo isso, o modelo da Samsung desponta como um dos principais concorrentes no mercado de smartphones dobráveis, ao lado do seu irmão, o Galaxy Z Fold4.

Especificações técnicas

ModeloGalaxy Z Flip4 5G
Dimensões165,2 x 71,9 x 6,9 mm
Tela

Principal

FHD+ de 6,7 polegadas

AMOLED Dinâmico 2x, 120 Hz;

Tela Infinity Flex (2640 x 1080 pixels, 22:9)


Externa

Super AMOLED de 1,9 polegadas (260 x 512 pixels)

Peso187 gramas
ProcessadorQualcomm Snapdragon 8+ Gen 1
Câmeras Traseiras

Câmera dupla

12 MP (Wide, f/ 1.8, Dual Pixel AF, OIS, 83°, 1,8μm)

12 MP (Ultra-Wide, f/ 2.2, 123°, 1.12 µm)

Câmera Frontal10 MP (f/ 2.4, 1.22 µm, 80°)
Memória

8 GB de RAM com 512 GB de armazenamento interno

8 GB de RAM com 256 GB de armazenamento interno

8 GB de RAM com 128 GB de armazenamento interno

Sistema Operacional

Android 12L

One UI 4.1.1

Conectividade

NFC

SIM + eSIM

Bateria

Bateria Dupla de 3700 mAh

Resistência a água

IPX8

Sensores

Sensor de impressão digital capacitivo (lateral), Acelerômetro, Barômetro, Sensor de Impressão Digital, Giroscópio, Sensor Geo Magnético, Sensor de Efeito Hall, Sensor de Luz, Sensor de Proximidade

Cores

Graphite (Preto), Pink Gold (Rose), Bora Purple (Roxo), Blue (Azul) e Edição Bespoke

Foram tantas novidades! Bem legal, né? Compartilhe com seus amigos e já já eu volto com mais novidades para vocês!