Conceito do Galaxy Note 21 FE prevê como deve ser próximo flagship da Samsung

Conceito do Galaxy Note 21 FE prevê como deve ser próximo flagship da Samsung

Por Diego Sousa | 16 de Fevereiro de 2021 às 12h30
Reprodução/LetsGoDigital

O pessoal do site holandês LetsGoDigital revelou nesta terça-feira (16) as primeiras imagens do que pode ser o Galaxy Note 21 FE, próximo celular da linha Galaxy Note. As renderizações, criadas com base em vazamentos, indicam que a família com foco em produtividade da Samsung não será descontinuada, mas ganhará uma nova roupagem.

Segundo as imagens, o Galaxy Note 21 FE terá um visual menos robusto, com muitas inspirações nos modelos Galaxy S21 e S21+. Isso significa que o smartphone deve se tornar uma opção mais acessível com canetinha, algo que o Note 20 foi em 2020. De fato, a família "Fan Edition" da Samsung tem como principal objetivo reunir características populares entre os fãs da marca em um aparelho menos caro.

(Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

Ou seja, o Note 21 FE deve manter um conjunto triplo de câmeras, provavelmente sem a presença do sensor de 108 MP. mas suficiente para entregar as boas fotos que a Samsung promete em seus aparelhos. A tela também deve apostar no formato plano em vez do curvo do Galaxy Note 20 Ultra, porém a frequência de atualização de 120 Hz deve permanecer.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Mesmo que as figuras não revelem muitas informações sobre o Note 21 FE, pode-se observar uma caixa compacta, sugerindo que a Samsung deve continuar retirando o carregador da caixa dos seus modelos premium — assim como os novos S21, a empresa entregaria somente o cabo USB-C para carregamento e transferência de dados, além da ferramenta para extração do chip.

(Imagem: Reprodução/LetsGoDigital)

Infelizmente, também não há muitas informações sobre um futuro Galaxy Note 21, mas, considerando que o Galaxy Z Fold 3 deve contar suporte à caneta S Pen, pode ser que a Samsung lance apenas essa edição inédita do Note 21 para comemorar os 10 anos da linha, sem versões Ultra ou padrão.

Agora que o lançamento do Galaxy S21 já passou, as atenções se voltam para o próximo Galaxy Unpacked, que tradicionalmente ocorre no segundo semestre. Ou seja, é quase certo que nas próximas semanas sairão mais detalhes sobre os smartphones dobráveis da Samsung e também do futuro da linha Note.

Hands-on do Galaxy Note 20 e Note 20 Ultra

Fonte: LetsGoDigital  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.