Comparativo: Google Pixel 2 XL vs iPhone X, quem leva a melhor?

Por Redação | 05 de Outubro de 2017 às 10h13

A batalha está prestes a começar. De um lado do ringue está o iPhone X, taxado pela Apple como a maior revolução em sua linha de smartphones desde que ela chegou ao mercado. De outro, o Pixel 2 XL, da Google, anunciado nesta quarta-feira (04) como o principal modelo da fabricante do sistema operacional Android.

A briga, aqui, deve ser boa, apesar de os modelos não serem tão parecidos assim. A abordagem, entretanto, é a mesma – assim como a Apple, a Google também trabalha junto a seus parceiros de fabricação em todos os aspectos de seu novo aparelho, garantindo que, em termos de hardware, ele ofereça a melhor experiência possível com o sistema operacional, que aparece sem alterações feitas por empresas intermediárias. Os usuários concordam, com a linha sendo, ano após ano, considerada a melhor opção em termos de Android.

Google Pixel 2 XL tem lançamento marcado para 19 de outubro.

Os dois aparelhos têm telas OLED, mas o Pixel 2 XL sai na vantagem nesse quesito pela resolução maior e pela diferença no tamanho, com 0,2 polegadas a mais. Entretanto, o iPhone X tem um display que ocupa uma parcela maior da parte frontal do aparelho, com bordas laterais bem menores, enquanto o concorrente ainda traz os limites visíveis, de forma a contar também com um alto-falante estéreo na parte da frente.

Por outro lado, quando se fala em consumo de mídia, os dois aparelhos contam com a polêmica ausência da entrada de fones de ouvido, que só podem ser usados em versões sem fio, por Bluetooth, ou através das conexões USB-C, no Pixel 2XL, e Lightning, no iPhone X. No quesito câmera, a performance ainda deve ser analisada, pois ambos possuem sensores de 12 megapixels na parte traseira – o modelo da Apple, entretanto, faz isso com uma dupla de sensores, ao contrário do competidor, que tem somente um.

Comparar os quesitos internos, por outro lado, é mais complicado. Em termos numéricos, os processadores usados pela Apple no iPhone são inferiores aos que aparecem em modelos de topo de linha do Android, e esse deve ser também o caso aqui. Por outro lado, também é de conhecimento geral que o iOS não precisa de tanta potência quanto seu concorrente para funcionar, entregando performance comparável e, em alguns casos, até mesmo superior usando menos recursos.

Com lançamento marcado para 3 de novembro, iPhone X é promessa da Apple para 2017.

Por fim, em outro quesito que também pode acabar atraindo usuários, o Pixel 2 XL ainda conta com sistema de segurança por meio de impressões digitais, enquanto o iPhone X deixa essa tecnologia completamente de lado. Em seu lugar, entra o Face ID, que funciona a partir de reconhecimento de rostos e promete realizar todas as ações de seu antecessor. A saída de um sensor biométrico físico foi uma das trocas feitas pela Apple para garantir uma tela que tomasse toda a parte da frente do dispositivo.

Esse combate, muito em breve, começa a acontecer nas prateleiras das lojas. O Google Pixel 2 XL chega em 19 de outubro, poucos dias antes do lançamento do iPhone X, que acontece no dia 3 de novembro. Ainda está em dúvida? Confira um comparativo técnico e faça sua escolha:

Pixel 2 XL iPhone X
Tela 6 polegadas 5,8 polegadas
Resolução 2880 x 1440 pixels 2436 x 1125 pixels
Processador Snapdragon 835 Apple A11
Câmera traseira 12 MP 12 MP (dupla)
Câmera frontal 8 MP 7 MP
Memória RAM 4 GB 3 GB
Armazenamento 64 / 128 GB 64 / 256 GB
Bateria 3520 mAh Não revelado
Preço sugerido A partir de US$ 849 A partir de US$ 999

Fonte: Phandroid

Canaltech no Facebook

Mais de 370K likes. Curta nossa página você!