Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Como rastrear celular pelo Google | Encontre Meu Dispositivo

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 15 de Setembro de 2023 às 15h45

Link copiado!

Daniel Romero/Unsplash
Daniel Romero/Unsplash
Tudo sobre Google

É possível rastrear celular pelo Google por meio da função Encontre Meu Dispositivo, seja acessando a ferramenta no navegador ou usando o aplicativo. O localizador permite saber onde o seu aparelho se encontra no Google Maps e, a partir disso, você pode optar por ações como bloqueio, remoção de dados ou fazer com que o dispositivo toque por cinco minutos até que alguém o encontre.

Como rastrear celular pelo Google

Para rastrear o seu celular, é necessário ter acesso a sua conta do Google. Depois, basta seguir o passo a passo para cada plataforma:

Continua após a publicidade

Na web

O rastreio do celular pela web é recomendado para quem não possui outro celular com a conta Google logada. Veja como usar a ferramenta em um navegador:

  1. Acesse a sua conta Google (myaccount.google.com);
  2. Acesse a aba “Segurança”, na barra lateral esquerda;
  3. Selecione a opção “Encontrar um dispositivo perdido”;
  4. Selecione o celular desejado.

No aplicativo

O aplicativo Encontre Meu Dispositivo pode ser uma saída se você tiver outro celular ou tablet para realizar o rastreio do aparelho perdido. Para usá-lo, faça assim:

  1. Baixe o app Encontre Meu Dispositivo (Android | iOS);
  2. Faça login usando a conta vinculada ao seu celular;
  3. Toque no celular desejado.

O aplicativo também permite tocar som ou realizar o bloqueio do aparelho de forma remota — além de contar com um recurso de rotas para você se deslocar até a posição indicada.

Caso seu celular seja um iPhone, é possível usar o Find My Device para localizá-lo. Além disso, você pode conferir dicas extras para saber como rastrear um celular roubado ou perdido.